Nossa Cidade

Termina na sexta (04/05) prazo para retirar monitoramento do Bolsa Família

 

Termina, nesta sexta-feira (04/05), o prazo para que os beneficiários do programa Bolsa-Família, do governo federal, que moram em Hortolândia, retirem o cartão de monitoramento, relativo à primeira vigência de 2018. O documento é entregue nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), das 8h às 17h (veja endereços abaixo). O cartão disponibilizado pela Prefeitura deverá ser apresentado na unidade de saúde de referência da família para que os munícipes sejam atendidos e acompanhados. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, caso não participe do monitoramento da saúde, a família poderá ter o benefício bloqueado em cerca de um mês. Levantamento feito junto aos CRAS mostra que, até esta quarta-feira (02/05), aproximadamente 5.700 dos 8.101 beneficiários cadastrados ainda não tinham retirado o cartão.

Anuncio


Periodicamente, para atender às normas do Bolsa Família, as famílias cadastradas precisam ser monitoradas quanto a dois índices: educação e saúde. Cabe à Prefeitura acompanhar itens como frequência escolar para crianças e jovens, do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, bem como, na área da saúde, aleitamento materno, peso, altura e vacinação em crianças até sete anos e menstruação e acompanhamento pré-natal em mulheres dos 14 aos 44 anos de idade.

O monitoramento é importante como prevenção à saúde, assim como para garantir a efetividade do programa, explica o Departamento de Inclusão Social.

Confira o endereço dos CRAS:

CRAS AMANDA

Rua: Washington Luiz, 977 – Jardim Amanda

CRAS NOVO ÂNGULO

Rua: Francisco Bereta, 330 – Jardim Novo Ângulo

CRAS ROSOLEN

Rua: Rua Guido Rosolen, 177 – Jardim Rosolen

CRAS VILA REAL

Rua: José Cavalcante, 204 – Vila Real

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo