Nossa Cidade

Termina oficina que ensina professor a usar tecnologia em sala de aula

 

Chega ao fim a primeira turma do curso “Inova Escola”, promovido pela Fundação Telefônica/Vivo, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Aos 30 profissionais da Educação inscritos foi disponibilizada a participação em cinco módulos, num total de 40 horas/aula. Iniciados em 2017, com o “Módulo Introdutório”, eles foram encerrados na última quinta-feira (05/04), com o “Gestão Inovadora”. 

Anuncio


As aulas do último módulo aconteceram na Igreja dos Mórmons, no Jd. Sumarezinho, e foram ministradas pela formadora Ana Cláudia, da entidade parceira. As aulas do curso tiveram como meta trazer inovações e tecnologias para a sala de aula. Na etapa final, o foco foi chamar atenção para o fato de que “os profissionais da escola não são os únicos responsáveis pela aprendizagem dos jovens”.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, responsável pela ação, abrirá em breve a segunda turma da Oficina. A previsão é que as aulas para este grupo, com 60 pessoas, comecem no dia 26 deste mês. A formação é exclusiva para profissionais da rede municipal de ensino. 

“O acesso à tecnologia e à informação é preponderante para o aperfeiçoamento das práticas educativas neste novo século. Não tem como a comunidade escolar ficar fora da agenda da tecnologia e a ‘Inova Escola’ proporciona, além da reflexão, ferramentas de gestão para estimular novas competências, contribuindo para o desenvolvimento de modelos inovadores que transitem pelos pilares da cidadania, da cultura, da arte e das novas linguagens que a tecnologia nos apresenta e, assim, facilitar os processos de aprendizagem”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Confira o foco de cada oficina:

Módulo Introdutório: Como pensar inovação dentro do cenário escolar, mobilizando todos os envolvidos em ações de transformação.

Papel do Professor: O professor é uma das inúmeras fontes de conhecimento dos alunos. O seu papel deve ser repensado.

Personalização: Cada estudante é único e merece a chance de traçar o próprio caminho de aprendizagem.

Gestão Inovadora: Os profissionais da escola não são os únicos responsáveis pela aprendizagem dos jovens

Recursos Tecnológicos: A tecnologia já é parte integrante da realidade dos alunos. Nosso papel é trazê-la como aliada e ferramenta para a aprendizagem.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo