Nossa Cidade

Terraplenagem dá início à obra de rotatória para acesso ao complexo viário na região do Jd. Santa Fé

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na construção de uma rotatória na rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lago II. O dispositivo proporcionará acesso à nova rua construída pela Administração Municipal na área atrás da Confibra. A rotatória organizará o trânsito das ruas Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada. A outra extremidade da via construída fica na avenida Joaquim Martarolli, próximo do Parque Lago da Fé. O percurso totaliza cerca de 1,5 quilômetro. A obra faz parte de um complexo viário que integrará diversos bairros da região do Jd. Santa Fé.

O trajeto viário atrás da Confibra está com obras avançadas. O asfalto já foi implantado e o trecho recebeu sistema de drenagem de águas pluviais, calçada para pedestres e ciclovia. Além da nova rua, a Prefeitura constrói uma ponte sobre o Lago da Fé. A estrutura já teve sua base e os acessos concretados, possibilitando a integração entre o Jd. Nova Alvorada até o Jardim Novo Cambuí. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, ainda não é possível a travessia de veículos, Com a conclusão da ponte, que terá 170 metros de extensão, ficará mais fácil moradores dos bairros irem de uma região a outra, de forma mais rápida. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

Anuncio


PIC

O complexo viário na região do Jd. Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo