Nossa Cidade

Terreno baldio causa transtornos para moradores do Residencial João Luiz

Um terreno abandonado no Residencial João Luiz, em Hortolândia, está causando transtornos para os moradores do bairro. As residências estão sendo invadidas por ratos e animais peçonhentos, atraídos pelo lixo e entulho que existe no terreno.

Segundo a moradora Célia Moura, de 46 anos, nas residências do bairro se tornou rotina encontrar ratos e aranhas, além disso, devido ao mato alto, o local tem um ponto cego no cruzamento das principais ruas, o que pode causar acidentes.

Anuncio


O terreno está localizando na Rua Joaquim Maurício e, segundo Célia, é particular. A moradora contou que uma família vivia e cuidava do local. No entanto, o proprietário do terreno despejou a família e, desde então, o local está abandonado. A família teria vivido durante cinco anos no local e há um ano foi tirada do terreno.

Os moradores ainda teriam solicitado ajuda da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores, mas não tiveram retorno. “Estamos de saco cheio de conversinha de vereador, porque prometeram, mas não fizeram nada”, desabafou Célia.

Célia ainda contou a reportagem do Portal Hortolândia que a infestação de ratos está tão grande que uma moradora teve os filhotes de suas cachorra comidos por ratos que vieram do terreno.

Além disso, devido ao mato alto, a segurança está comprometida no local. A população ainda informou que já houve tentativa de estupro no local, que não possui iluminação.

A reportagem tentou contato com o proprietário, mas não obteve êxito.

Por: Thiago Alves

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo