Connect with us

Esportes

Time de damas é destaque na primeira semana dos 63º Jogos Regionais

Publicado

em

Equipe de Hortolândia é a líder do grupo

A equipe de damas de Hortolândia segue na liderança do grupo, após três rodadas disputadas nos 63º Jogos Regionais, que acontecem em Americana. Na quinta-feira (04/07), o time se consolidou, após vencer Mogi-Guaçu por 9 a 1. Também na quinta-feira, o futsal feminino perdeu para Limeira por 8 a 1 e o masculino venceu Engenheiro Coelho por 7 a 4. As meninas do vôlei perderam por 2 a 1 para São João da Boa Vista e os meninos derrotaram Pedreira por 2 a 0. 

Neste sábado (06/07), os meninos e meninas terão mais um dia de competições. O handebol feminino enfrenta Valinhos e a equipe de biribol pega Aguaí. O futebol feminino enfrenta Americana e o masculino joga contra Valinhos. A equipe de damas enfrenta Limeira. No domingo (07/07), os destaques vão para o futebol masculino que enfrenta Vargem Grande do Sul e o feminino joga contra Campinas.  

Os Jogos Regionais, que serão realizados até o dia 12 de julho, é uma competição promovida pelo governo do Estado. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.jogosregionaisamericana.com.br.

COMPETIÇÃO

A delegação de Hortolândia tem aproximadamente 400 pessoas e conta com o apoio da Administração para participar dos Jogos Regionais. 

Meninos e meninas disputam a competição em 21 modalidades: atletismo, atletismo para pessoa com deficiência, capoeira, damas, karatê, taekwondo, futebol, vôlei de praia, judô, ciclismo, biribol, natação, bocha, tênis de mesa, malha, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei, basquete, futsal, handebol e tênis de mesa.

BONS RESULTADOS EM 2018

De acordo com a Secretaria de Esportes, Hortolândia terminou a edição 2018 dos Jogos Regionais na sétima colocação no geral, entre 44 cidades participantes. O primeiro colocado por modalidade e sexo está classificado para a primeira divisão dos Jogos Abertos, que serão disputados em outubro em Marilia. O segundo colocado por modalidade e sexo está classificado para a segunda divisão dos Jogos.

ALOJAMENTO

Confira abaixo o ponto de alojamento da delegação de Hortolândia em Americana:

CIEP PROF. OCTAVIO CESAR BORGHI

RUA HORTENCIAS, 1555 – CIDADE JARDIM

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Esportes

Equipe do SAB Jd. Eulina de bocha é BI campeã na liga campineira metropolitana

Publicado

em

No último sábado (30 de novembro), a equipe SAB Jd. Eulina de Hortolândia, foi BI campeã na liga campineira metropolitano de bocha.

Além do metropolitano a equipe foi campeã dos jogos regionais em Americana, onde tiveram um título inédito para cidade. Tendo como o primeiro ano de parceria com a prefeitura de Hortolândia.

No campeonato, a equipe SAB enfrentou a forte equipe da inter de Limeira, onde não foi necessário jogar as 5 partidas pois a equipe ganhou as 3 primeiras partidas, tendo os resultados:
18 X 17
18 X 12
18 X 6

Durante as partidas tiveram dois destaques, o atleta Sandro Rinaldi e o atleta Luis Vinicius que foi tri campeão metropolitano, foi campeão regional, campeão municipal de Campinas e finalista do Campeonato individual rei do Rafa, onde contava com a participação de 500 atletas do estado de São Paulo, além de se classificar entre os 32 atletas que fará a final em janeiro de 2020.

Na primeira partida jogou os atletas
José Carlos e o Sandro Rinaldi, na segunda partida os atletas Luis Vinicius e o Lucas, e na terceira se sagrando campeão o Sidney e o Esdras.

É com muita alegria que eles trouxeram mais uma vez esse prêmio para nós e desejamos boa sorte para os próximos jogos.

Por: Giovanna Grignoli

Continue Lendo

Esportes

C.V.I. é BI-Campeão Hipermaster Invicto.

Publicado

em

No último sábado a equipe do C.V.I. conquistou o Bi- Campeonato Master no campo do Rosolem sobre a equipe do Unidos Boa Vista.

Os comandos pelos Técnicos Ronaldinho e Mirim empataram a partida em 1×1 no tempo normal e sagraram se campeões na disputa de pênaltis por 6×5.

A equipe do C.V.I. ainda teve o artilheiro da competição o atacante Cidão com 9 gols e os goleiros Fabinho e Marcelo ambos da equipe do C.V.I. com 3 gols sofridos.

Pelo segundo ano consecutivo C.V.I x Unidos fazem a final do Hipermaster em ambos os anos a equipe do C.V.I. sai vencedora da competição.

Continue Lendo

Esportes

Estudantes municipais participam do Torneio de Queimada 2019

Publicado

em

Já começou o tradicional Torneio de Queimada 2019, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A competição acontece há 14 anos e envolve alunos do 5º ano de 26 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). De acordo com o regulamento do Torneio, podem participar competidores com até 12 anos de idade, de ambos os sexos, no total de 22 por escola – 11 meninos e 11 meninas. 

Os jogos de estreia aconteceram, na manhã desta terça-feira (12/11), na Emef Renato Costa Lima, no Jd. Amanda, entre estudantes da Emef Jd. Amanda I (Caic), Tarsila do Amaral, Zilda Arns e Renato C. Lima, com participação especial de alunos do CIER. Nesta quarta-feira (13/11), na Emef Helena Futava Takahashi, no Jd. Campos Verdes, a disputa envolveu competidores de outras quatro escolas: Helena F. Takahashi, Cláudio R. Marques, Jd. Primavera e Fernanda Graziele. Os jogos desta quinta-feira (14/11), às 8h, serão na Emeb Interlagos, entre os times da Emeb Interlagos, Mª Célia, Patrícia Capelato e Ana Bodini.

As semifinais deverão acontecer nos dias 25 e 26 deste mês, na Emef Salvador Zacharias Pereira Jr, no Jd. Novo Ângulo, e a grande final, prevista para o dia 28/11, será no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. 

Em 2018, a equipe da Emef Renato Costa Lima surpreendeu a do Jd. Amanda I (Caic) e sagrou-se campeã. 

Confira o calendário dos jogos do Torneio de Queimada 2019:

Dia 19/11 (terça-feira/manhã):

Local: Emef Janilde Flores G. do Vale 

Hora: 8h

Escolas: Caio, José Roque (Boa Esperança), Marleciene e Janilde.

Dia 20/11 (quarta-feira/manhã):

Local: Emef Lilian Cristiane M. de Araujo 

Hora: 8h

Escolas: Salvador, N. Europa, Dayla e João Calixto. 

Dia 20/11 (quarta-feira/tarde):

Local: Emef Lilian Cristiane M. de Araujo 

Hora: 13h30

Escolas: Nícolas, Emeb Josias, Armelinda e Lilian.

Dia 25/11 (segunda-feira /manhã) – Semifinal

Local: Emef Salvador Zacarias

Hora: 8h

Escolas: a definir.

Dia 26/11 (terça-feira /manhã) – Semifinal

Local: Emef Salvador Zacarias

Hora: 8h

Escolas: a definir.

Dia 28/11 (quinta-feira/manhã) – Final do torneio de queimada 2019.

Local: Ginásio Poliesportivo Victor Savala.

Hora: 8h

Continue Lendo