Nossa Cidade

Trabalho casa a casa leva educação ambiental à região do Parque Socioambiental Novo Ângulo

Orientar os moradores para despertar neles o sentimento de cidadania. É com este objetivo que a Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quarta e quinta-feira (07 e 08/10), trabalho casa a casa de Educação Ambiental na região onde será inaugurado o Parque Socioambiental Novo Ângulo.

O coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ricardo Zanoni, explica que a ação é para sensibilizar os moradores sobre a responsabilidade em zelar pelo novo espaço público que a Prefeitura entregará em breve.

Anuncio


“Queremos que os moradores tenham o sentimento de pertencimento e ajudem a cuidar do parque que a Prefeitura está construindo com muito carinho”, destaca Zanoni. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a equipe do núcleo desenvolverá atividades, tais como oficinas de recicláveis, para a comunidade no parque.

Ainda durante a ação, os agentes do Núcleo de Educação Ambiental reforçaram junto aos moradores a importância de fazer o descarte correto de resíduos nos PEVs (Ponto de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) mais próximos da região. De acordo com Zanoni, próximo ao local onde será inaugurado o parque existe um ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo