Nossa Cidade
Tradicional Cantata de Natal da Prefeitura será transmitida pela internet

Neste ano, marcado pela pandemia do Coronavírus, a tradicional Cantata de Natal da Prefeitura de Hortolândia terá novo formato. Será um musical transmitido pelo canal da Música no YouTube, no dia 10 de dezembro, às 20h. O link para acompanhar a transmissão, ao vivo, já está disponível: https://youtu.be/FUUWQCn508Y. A ação é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.
A XV Cantata de Natal, intitulada de “Encantos da Nossa Gente”, buscará retratar, em um vídeo de cerca de 25 minutos, as manifestações culturais mais fortes da cidade, passando por quatro eixos: canto coral, música instrumental, música caipira e dança. Participam da ação 11 profissionais da Educação, dentre eles professores de música e agentes educacionais, cerca de cinco membros da comunidade e um convidado, o arte educador conhecido como “Jura do Pote”, no eixo dança.
O vídeo mostrará apresentações gravadas em seis pontos de Hortolândia: as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) D. Ana Bodini Januário, Dayla Cristina Souza de Amorim e Marleciene Priscila Presta Bonfim, as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) Jd. Interlagos e Josias da Silva Macedo, o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire” e Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang.
Segundo o coordenador de linguagens artísticas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Richard Chibim Naumann, o musical terá uma personagem que passeia pela cidade e, em cada escola por onde passa, encontra uma manifestação cultural marcante em Hortolândia. “A Cantata traz a proposta de valorizar a cultura do nosso município, neste final de ano, em que sempre se trata dessas questões de valores. A ideia é levar uma proposta diferente, de tratar de todos estes valores e também da cultura brasileira e do que é nosso, da cultura de Hortolândia”, afirma Naumann.
O repertório traz as seguintes músicas: Mulher Rendeira, imortalizada por Luiz Gonzaga (Canto coral); Novo tempo, de Ivan Lins (música instrumental); Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira (música caipira); Tem gente com Fome, de Ney Matogrosso (dança) e Paciência, de Lenine (mensagem final).
“Este ano, tendo sido tão diferente e especial, teremos a Cantata de uma forma um pouco diferente, pois será online, mas com toda a valorização dos diversos cenários regionais brasileiros, nas vozes de professores, das nossas equipes, para que possamos celebrar mais um ano. Temos muitos motivos para agradecer por tantos aprendizados e tantas experiências novas. Nossos alunos e nossos professores estão a distancia, mas estamos unidos. A cantata é o símbolo desta união, demonstrando o ano tão especial que temos vivido. Convidamos a todos para estar conosco, participando desta grande festa onde a cultura brasileira e as relações humanas são valorizadas”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.
SERVIÇO:
XV Cantata de Natal
Data: quinta-feira (10/12/2020)
Hora: 20h
Local: Canal da Música,no YouTube, link: https://youtu.be/FUUWQCn508Y
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade
Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.
Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.
Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.
9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Nossa Cidade
Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias.
Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.
Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.
Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade
O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.
O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

-
Brasil4 semanas atras
Trabalhador pode solicitar saque de R$ 1.045 do FGTS até quinta-feira
-
Empregos3 semanas atras
IBM Hortolândia está com mais de 140 vagas de emprego em aberto
-
Nossa Região1 semana atras
Ônibus do Nova América bate em estação de transferência em Campinas
-
Nossa Região6 dias atras
Jovem morre prensado por caminhão em Campinas
-
Nossa Cidade2 semanas atras
Família procura por jovem desaparecida
-
Policial3 semanas atras
Jovem que era morador de Hortolândia é morto a tiros em Campinas
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Tetra Pak contrata Assistente Administrativo
-
Nossa Cidade3 semanas atras
Mega da Virada premia mais de 70 apostas de Hortolândia