Nossa Cidade

Transporte municipal recebe ônibus mais novos e com novo visual Destaque

Substituição dos veículos faz parte das ações de reestruturação e modernização do transporte em realização pela Prefeitura de Hortolândia

 

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia trabalha na reestruturação e modernização do transporte público municipal. Na tarde desta terça-feira (5/12) foram apresentados cinco ônibus mais novos que passam a compor a frota do transporte coletivo municipal. Fabricados em 2014, os veículos têm, em média, seis anos a menos de uso do que os ônibus que circulam atualmente na cidade. Outra novidade é o novo padrão de cor dos ônibus que substitui a cor vermelha pela cinza.

De acordo com a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Sandra Zaith, a cor cinza simboliza a nova era do transporte público que também já aceita os cartões integrados como forma de pagamento da passagem. 

Segundo a Viação Lira, concessionária do serviço de transporte, responsável pela frota, os novos veículos têm cerca de um metro e meio de comprimento a mais que os ônibus que circulam atualmente no transporte municipal. Outro diferencial, é que os carros são abastecidos com biodiesel, causando menos degradações ao meio ambiente.

“Estamos entrando em um novo momento no transporte público municipal de Hortolândia. Estamos oferecendo à população cinco ônibus mis novos, com visual também novo. Esses veículos aceitam o uso do cartão integrado, evitando o uso do dinheiro para maior segurança de todos. Vamos garantir maior conforto para a população que passará a usar um transporte com no máximo dois anos de uso. Buscamos também respeitar os horários e implantamos o cartão do transporte do idoso. Esses são os primeiros passos para a modernização total do transporte”, observa o prefeito Angelo Perugini. 

Os usuários do transporte público municipal já vão poder utilizar os novos veículos nas viagens a partir desta quarta-feira (6/12). A linha 3.32 que faz o trajeto Centro – Jd. Amanda e a linha 3.42 que liga o Centro ao Jd. Nova América, já começam a circular na noite desta terça-feira (6/12), por volta das 19h, com lâmpadas de LED na parte frontal dos veículos em comemoração ao Natal. “Os veículos são mais novos e mais confortáveis para dirigir”, elogia o motorista Johny Oliveira.

“Estamos trazendo a Hortolândia uma frota com novo visual, ecologicamente correta, com motor elétrico. É um presente de final de ano para os usuários do transporte na cidade”, comenta Belarmino Marta Júnior, diretor da Viação Lira.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo