Nossa Cidade

Trecho da av. São Francisco de Assis próximo a supermercado ganha sinalização viária

A Prefeitura de Hortolândia concluiu mais uma etapa da implantação de sinalização viária na avenida São Francisco de Assis, em frente à rotatória próxima ao Supermercado Good Bom, no Parque do Horto, divisa com Sumaré.  O local recebeu a pintura de faixas zebradas e interseccionadas brancas, paradas obrigatórias e setas indicativas de sentido. Parte da região passa por obras. Os trabalhos incluem intervenções desde o cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila Real. O objetivo da Prefeitura com a obra é melhorar as condições viárias em mais de 1,8 quilômetro da via.

“O reforço na sinalização, principalmente em um local em que ainda há trechos em obra, facilita a circulação de motoristas e pedestres. O reforço e a implantação da sinalização viária são realizados, diariamente, em diferentes regiões da cidade”, explica o diretor de operação da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Anuncio


Duplicação e melhorias para a população

Na avenida, a Prefeitura já realizou obras de asfalto em pista dupla nos dois sentidos, canteiro central com paisagismo, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de iluminação com luminárias de LED. A obra em andamento contempla, ainda, serviços para a construção de um portal no Parque do Horto, no acesso à cidade para quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera. A estrutura, que ficará sobre a avenida, terá painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. O posto dará boas-vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via e será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.

Numa etapa futura, também será construída uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo à rua Primavera, no Parque do Horto.

PIC

A implantação de ciclovia e os trabalhos de duplicação da avenida São Francisco fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo