Nossa Cidade

Trecho em duplicação na Av. São Francisco de Assis recebe base de asfalto

A obra de duplicação da avenida São Francisco de Assis, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, já tem base de asfalto e guias concluídas em metade do trecho de cerca de 1,8 mil metros que receberá as melhorias viárias.

A obra vai desde o cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila Real, sentido Parque do Horto, perto do Supermercado Pague Menos. No local onde a base da pavimentação foi duplicada, restaram postes que serão removidos, em breve, pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Enquanto a Prefeitura aguarda a companhia realizar esta ação, a obra prossegue sentido Parque do Horto.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Obras, no Parque do Horto haverá um posto de monitoramento sobre a avenida, uma espécie de portal, dando boas vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, com painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento.

A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. Todas as intervenções viárias garantirão melhores condições de tráfego pela avenida e acesso facilitado aos bairros vizinhos à obra.

O serviço em andamento inclui, ainda, em todo o trecho em obras, novo sistema de drenagem de águas pluviais, alargamento da pista, novo asfalto com canteiro central e troca da iluminação pública, com substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED.

“Com a duplicação da avenida, todos os acessos aos bairros vizinhos serão melhorados, facilitando a vida dos moradores. Além disso, a avenida mais larga, iluminada e com paisagismo vai atrair novos comércios, movimentando a economia local. Em breve, teremos novos serviços nesta região, graças ao investimento da Prefeitura”, enfatizou o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Roberto Prataviera Junior.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco é uma das ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo