Nossa Cidade

Três bairros recebem ação contra o Aedes neste final de semana

É de conhecimento de todos que a Dengue é uma doença grave, que pode matar, por isso diferentes ações são realizadas em todas as regiões da cidade. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o combate à doença. Neste sábado (27/02), haverá arrastão de combate ao Aedes aegypti, nos bairros Jd. Santana e Pq dos Pinheiros. No domingo (28/02), é a vez do Jd. São Miguel receber os agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), no trabalho de remoção dos criadouros.

Durante o mutirão, as equipes de saúde vistoriam as casas à procura de focos do mosquito transmissor também da febre Chikungunya e do Zika Vírus. Além de eliminar os focos do inseto, o objetivo das equipes é orientar os moradores sobre a prevenção e os riscos das doenças.

Anuncio


Caminhões da operação “Cata-Bagulho”, promovida pela Secretaria de Serviços Urbanos, auxiliarão no trabalho, recolhendo materiais que podem servir de criadouros. Nestes caminhões, a população pode descartar gratuitamente apenas objetos que acumulam água, tais como pneus, caixas de isopor, baldes, garrafas e latas.

Denúncias

Para denunciar locais com objetos que contenham água acumulada e focos do mosquito Aedes aegypti, o morador deve entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3897-3312. A identificação do informante será mantida sob sigilo.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, até esta quinta-feira (25/02), foram registrados nove casos positivos de Dengue, e dois casos positivos da febre Chikungunya em Hortolândia. Não há casos suspeitos nem confirmados do Zika Vírus.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo