Nossa Cidade

Três bairros terão “Amigo Presente”, a partir de segunda-feira (03/02)

O prefeito Angelo Perugini recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (31/01), os 12 bolsistas do programa Acerte que vão atuar na nova ação da Prefeitura: o Amigo Presente. A partir de segunda-feira (03/02), eles percorrerão os bairros Jd. Terras de Antônio, Jd. Santa Esmeralda e Jd. Nossa Senhora de Fátima, de bicicleta, para anotar e levar adiante as solicitações da comunidade, para atendimento destas demandas pela Administração Municipal. “O objetivo é proporcionar à população maior proximidade com a Prefeitura. Será uma experiência. Vamos aprender com esta ação e, se tudo der certo, colocar o Amigo Presente nos demais bairros da cidade”, destacou Perugini.

O lançamento do projeto contou com a presença do comandante da Polícia Militar de Hortolândia, capitão Rodrigo de França Pulzi, que elogiou a ação. “Esta ação se parece com a ‘Vizinhança Solidária’ implantada pela Polícia em alguns bairros, com uma parceria com a população. A Prefeitura tem a vantagem de contar com bolsistas em bicicletas, o que facilita a locomoção”, destacou o capitão.

Anuncio


O projeto Amigo Presente conta com parceria da secretaria de Inclusão e desenvolvimento Social, que fez a seleção de bolsistas que são moradores da própria área de abrangência, e da Secretaria de Segurança, que ofereceu treinamento aos “amigos presentes”, para que eles saibam lidar com situações do dia a dia nos bairros.

Um dos bolsistas é o Clayton de Jesus Oliveira, de 35 anos, morador do Jd. Santa Esmeralda. Sobre sua atuação como Amigo Presente, ele pretende ajudar a população do bairro onde mora a solucionar as demandas da localidade. “Estamos aqui para mostrar que a Prefeitura está presente e que a gente, como amigos presentes, podemos ajudar a melhorar nosso bairro, cada vez mais”, disse.

“Esse bolsista será um amigo, que vai conhecer o cidadão do bairro. Ele tem a missão de estar presente, conversar. Ele não vai prender ninguém, claro, mas a melhor segurança é a preventiva. Por meio da parceria e da amizade, vamos ter bairros cada vez mais solidários”, completou o prefeito.

ACERTE

Por meio do programa Acerte, a Prefeitura oferece cursos de qualificação profissional aos bolsistas, além de criar condições para garantir aos aprendizes direitos universais básicos na área de educação, saúde, alimentação e renda. Os participantes recebem cesta básica e bolsa mensal no valor de R$ 710,00.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo