Nossa Cidade

TSE marca julgamento do prefeito Perugini para próxima terça-feira dia 3

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na última terça-feira (27) a data do julgamento do Prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PDT), que realizará na próxima terça-feira ( 03 de Abril de 2018 ). O tipo do processo a ser julgado é o Recurso Especial Eleitoral (REE), que será analisado pela Ministra Rosa Weber, em Brasília.

Angelo Perugini, de 62 anos, tem denúncia em seu desfavor que é focada em convênios firmados com a Unicamp e outras entidades, conforme a ação, haveria irregularidades nestes documentos, e as contas do então Prefeito no entanto, foram aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores.

Anuncio


O julgamento desta próxima terça-feira pela ministra Rosa Weber, é a última instância. Caso o Prefeito tenha o parecer desfavorável sofrerá cassação dos Direitos Políticos nos próximos 8 anos, conforme a Legislação Eleitoral, e a cidade terá nova eleição.

Perugini teve o registro de sua candidatura indeferido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que acatou recurso do Ministério Público Eleitoral contra decisão da justiça eleitoral de Hortolândia, que ingressou com uma ação de investigação judicial por conta de contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) quando Perugini foi prefeito da cidade em mandato anterior.

Confira no site do TSE a data do julgamento
http://inter03.tse.jus.br/sadpPush/ExibirDadosProcesso.donproc=16980&sgcla=RESPE&nprot=158572016&comboTribunal=tse&tipoProcesso=J

A assessoria do prefeito enviou um parecer sobre a questão do julgamento marcado para próxima semana.
O prefeito Angelo Perugini aguarda com tranquilidade e respeita, como sempre respeitou, qualquer decisão da Justiça. Enquanto isso, continua o trabalho na Prefeitura com o objetivo de melhorar as condições de vida da população nas áreas de saúde, segurança, educação, transporte, meio ambiente e mobilidade urbana.

Por: Cézar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo