Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Tubulação de drenagem está há 2 anos sem conserto no Jd. Nova Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um problema na tubulação de drenagem na rua Amaro Marcolino dos Santos deixa moradores do Jardim Nova Hortolândia revoltados com o descaso com a falta do conserto do rompimento do cano.

O morador Luis Carlos de Oliveira, explica os transtornos vividos com água minando dia e noite ocasionando buracos no asfalto e muita lama. Os moradores improvisaram uma lombada no local onde está minando água,  para reduzir a velocidade dos carros e evitar acidentes. De acordo com Oliveira, a situação se arrasta a mais de 2 anos.

Eles protocolaram um pedido de conserto em 05 de outubro de 2018, e até hoje, mais de 8 meses, nenhuma providência foi tomada.

Outra reclamação é o abandono dos terrenos baldios com mato alto e entulho. Eles estão preocupados com foco de mosquito da dengue.

Nota da Prefeitura 

A Prefeitura de Hortolândia informa  que enviará uma equipe ao local para realizar os reparos necessários nas tubulações e verificar se os terrenos são públicos ou particulares. Caso o terreno seja público, a Prefeitura realiza a limpeza. No caso do terreno ser particular, o proprietário será notificado.

Por Cezar Henrique

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Atleta vítima de acidente aéreo iniciou vida esportiva em escolinhas de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Um trágico acidente aéreo no interior de Tocantins abreviou a carreira do jovem Lucas Praxedes, jogador do Palmas, time da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Natural de Campinas, ele deu os primeiros passos para o futebol em Hortolândia, local de residência da família do atleta. Praxedes começou no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura e  defendeu a seleção de futebol da cidade em disputas dos Jogos Regionais do Interior. 

Após os primeiros chutes em Hortolândia, o jovem jogador foi descoberto pelo time sub-17 da Inter de Limeira. Depois passou pelo Capivariano, onde foi vice-campeão do Paulista sub-20, em 2016 e no Marília, onde ajudou a equipe a conquistar o acesso para a série A3 do Campeonato Paulista. Lucas foi recentemente transferido para o Palmas.

Além de Praxedes, o acidente aéreo vitimou outros três jogadores, o presidente do clube tocantinense e o comandante da aeronave. O vôo seguia para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura inicia instalação de postes para nova iluminação no Pq. Socioambiental Chico Mendes

Prefeitura

Publicado

em

Foi iniciada por equipes da Prefeitura de Hortolândia, na tarde desta segunda-feira (25/01), a instalação dos postes ornamentais com lâmpadas de LED na área de lazer e entorno do Parque Chico Mendes, na região central da cidade. De acordo com a Secretaria de Obras, na intervenção em andamento no espaço de lazer, serão instalados aproximadamente 140 novos postes de tamanhos variados entre 4 e 12 metros de altura,  possibilitando ampla abrangência do potencial de luminosidade, inclusive na  área abaixo da copa das árvores. A expectativa é que até o final desta semana os postes já estejam instalados.

A obra de modernização e ampliação do sistema de iluminação do Parque é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que realizará diversas obras de modernização da iluminação pública na cidade. A ação no espaço público de lazer é a primeira desta série de obras que irão trazer mais segurança e luminosidade para espaços públicos. Com a PPP, a Administração Municipal já realiza a troca das luzes de todos os postes da cidade, substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED, que garantem maior potencial de luminosidade com economia para o município. 

A obra de modernização do sistema de iluminação do Parque Socioambiental Chico Mendes reaproveitará, ainda, os postes já existentes no local: são três estruturas próximas da academia da melhor idade, que receberão luminárias LED, favorecendo o uso do espaço, mesmo à noite, para a prática de atividades físicas. O trabalho completo deve ser concluído no início de fevereiro.

Novas etapas contemplarão outros locais

Numa segunda etapa da modernização, será possível o monitoramento inteligente de cada ponto de luz. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, com o avanço das ações da PPP nas ruas , parque e praças da cidade, todos os postes receberão transmissores de dados, equipamentos capazes de reduzir o nível de luminosidade das lâmpadas nos horários em que há menos fluxo de pessoas nas avenidas e parques, colaborando para a economia de energia. Além disso, será possível monitorar falhas, como lâmpadas queimadas, o que garantirá manutenção mais rápida, além de eficiência energética.

Outra possibilidade é a utilização destes transmissores para serviços de diversas naturezas, como monitoramento de queimadas com sensores de fumaça. Essa ação coloca Hortolândia na lista das cidades inteligentes do Brasil, cujo conceito é justamente usar tipos diferentes de sensores eletrônicos para coletar dados e gerenciar recursos de forma eficiente.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Mutirão de para regularização fundiária na região do Jd. Aline teve última etapa realizada no sábado (23/01)

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), contemplaram, na manhã deste sábado (23/01), famílias moradoras dos bairros Jardim Santiago, Jardim Aline, Jardim Conceição e Vila Guedes na última etapa do mutirão de assinaturas de regularização fundiária. 

O evento, que integra o pacote de ações dos 100 primeiros dias da atual Administração aconteceu na EMEF (Escola Municipal de Educação Fundamental) Dayla Cristina Souza de Amorim, no Jardim Santiago. Para evitar a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura adotou, no local, os protocolos sanitários como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

“Uma luta de 30 anos desta comunidade e uma grande conquista para todos. Essa parceria entre a Prefeitura e a CDHU possibilitaram a assinatura da documentação de cada lote desta região. Parabéns a todos pela luta, pela conquista e por nunca terem desanimado. Assim, com tudo regularizado, esta terra realmente pertencerá à todos estes lutadores”, exaltou o prefeito Angelo Perugini durante o mutirão de assinaturas.

De acordo com a Secretaria de Habitação, esta última etapa foi realizada para as famílias que ainda não haviam sido convocadas nas duas etapas anteriores que aconteceram nos dias 9 e 16 deste mês. 

“No total, foram aproximadamente 230 famílias contempladas. As famílias assinaram com a CDHU o documento que regulariza os imóveis beneficiando a todos estes contemplados que podem seguir a vida tranquilamente com seus respectivos espaços legalizados”, explica o secretário de Habitação, Rogério Mion.

“Estou muito feliz e animada por esta grande conquista. A família toda está muito agradecida e essa regularização vai mudar não só a minha vida como a vida da minha família”, explica a dona de casa, Elza da Cruz, 59 anos, moradora do Jardim Aline.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares