Nossa Cidade

Turismo Industrial da Prefeitura leva alunos à Wickbold

20 alunos participaram do “tour” denro do fabricante de pães

Um momento para conferir na prática o que é aprendido dentro da sala de aula. Um grupo de 20 alunos do curso de Administração da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia teve esta experiência no projeto “Turismo Industrial” da Prefeitura. Nesta quarta-feira (14/08), eles visitaram a fábrica da Wickbold, localizada no Jardim Terras de Santo Antonio.

Anuncio


O grupo foi recepcionado pelo gerente da fábrica, Cláudio Natale, e pela gerente de RH, Andreia Figueiredo, que deram informações sobre a empresa e o processo de produção de pães. Os alunos ainda conheceram um pouco da história da Wickbold, por meio da exibição de um vídeo institucional, e receberam orientações de segurança antes de entrar na fábrica. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de entrar na linha de produção e conhecer as várias etapas de fabricação, desde o momento em que os pães são assados até o processo de embalagem.

Após a visita, os alunos conheceram o Lago da Fé e a Ponte da Esperança, duas obras já inauguradas, que integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura.

O projeto “Turismo Industrial” foi criado em setembro de 2018 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O objetivo é abrir as portas de empresas e indústrias instaladas na cidade para que a comunidade, empreendedores, estudantes e investidores conheçam o que cada uma das empresas produz e a importância delas para o município.

Empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto “Turismo Industrial” podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, programa que prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo