Nossa Cidade

UBS Adelaide será reaberta nesta quinta-feira (05/11)

Uma boa notícia para os moradores da região do Jardim Adelaide. A Prefeitura de Hortolândia reabre, nesta quinta-feira (05/11), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Adelaide, localizada na rua Júlio César do Nascimento, 355. Esta unidade, a partir de agora, oferece novos serviços, com destaque para o serviço de dispensação de remédios. A unidade contará agora com farmácia, o que possibilita ao paciente já sair da consulta levando para casa os medicamentos necessários. 

Outra novidade para a população é o atendimento em saúde bucal (odontologia), que recebeu melhorias na estrutura e no ambiente, tornando o espaço mais organizado. A unidade tem um consultório odontológico. Além disso, a unidade passa a contar com instalações específicas para ginecologia, sala de curativos e acolhimento a pacientes.

Anuncio


A UBS Adelaide estava em reforma desde abril do ano passado. Durante o período, os pacientes da unidade foram atendidos na UBS Rosolém. A reforma incluiu reparos no telhado e forro para solucionar problemas de infiltração e goteiras, visando garantir mais segurança e conforto para os moradores. Além disso, foi realizada reforma da estrutura interna do prédio, reparos nas paredes internas e externas, assentamento de pisos e azulejos, troca de janelas e manutenção nas redes elétrica e hidráulica. De acordo com a Secretaria de Saúde, a UBS Adelaide atende cerca de 4 mil moradores da área de abrangência, que envolve os bairros Jardim Adelaide e Jardim Terras de Santo Antônio.

“Mantivemos as reformas nas unidades de saúde do município mesmo com as dificuldades ocasionadas pela pandemia. E agora vamos devolver esta unidade para a população do Jardim Adelaide e do Jardim Terras de Santo Antônio, que vai ter os serviços mais próximos de casa, visando conforto para os moradores e funcionários da unidade”, destaca o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Freire.

TRANSFORMAÇÃO NA SAÚDE

A Prefeitura de Hortolândia realiza uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem reforma e ampliação do Hospital Municipal, reforma de UBSs, abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.

A reforma do Hospital Municipal já está em curso. São investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo