Nossa Cidade

UBS Nova Hortolândia terá doses contra Febre Amarela, neste sábado (16/09)

No dia D da Campanha de Atualização Vacinal, a Prefeitura de Hortolândia oferecerá a vacina contra febre Amarela, gratuitamente, na UBS Nova Hortolândia. A vacina estará disponível das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou enquanto durar o estoque de doses. Esta será a única unidade a oferecer a dose contra Febre Amarela no Dia D. Nesta data, 12 unidades de saúde estarão abertas para atualizar a Carteira de Vacinação de crianças e adolescentes.

A vacina contra Febre Amarela sempre fez parte da lista de vacinas gratuitas oferecidas na rede pública de saúde. A dose é recomendada às pessoas que vão viajar para áreas endêmicas, ou seja, onde a doença é transmitida por meio da picada de pernilongos. No entanto, neste ano houve casos da doença em cidades de Minas Gerais e no interior paulista, o que fez aumentar a busca pela vacina.

Anuncio


Em abril, a GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde, classificou Hortolândia como cidade de risco ampliado para a Febre Amarela. Desde então, há uma recomendação para que toda a população da cidade seja vacinada até o final do ano. A vacina está contra-indicada para pessoas com baixa imunidade, idosos em idade avançada, crianças menores de um ano, gestantes e lactantes.

Atualização Vacinal

A Campanha Nacional de Atualização de Carteira de Vacinação, com foco principalmente nas doses em atraso para crianças e adolescentes até 14 anos completos, teve início nesta segunda-feira (11/09). Em Hortolândia, 17 unidades de saúde da Prefeitura, que possuem sala de vacina, participam da campanha que vai até o dia 26 deste mês. No próximo sábado (16/09), será o dia D da campanha, com 12 postos de saúde abertos, das 8h às 17h.

Para atualizar a Carteirinha de Vacinação, basta comparecer na unidade de saúde mais próxima de casa, levando o documento com o histórico das imunizações já recebidas. As equipes das salas de vacina vão conferir se a Carteirinha está com as doses em dia e, caso alguma vacina esteja atrasada, a pessoa é imunizada na hora, gratuitamente.

Unidades com sala de vacina, abertas de segunda a sexta-feira:

UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Amanda, UBS Jd. Rosolen, UBS Nova Hortolândia, UBS Santa Clara, UBS Novo Ângulo, USF (Unidade de Saúde da Família) Villa Ghiraldelli, USF Orestes Ôngaro, USF Jd. Santa Esmeralda, USF Taquara Branca, USF Santiago, USF Jd. Amanda, USF Jd. São bento, USF Parque do Horto, USF Jd. São Jorge, USF São Sebastião e USF Nova Europa.

Unidades abertas no dia D (16/09):

UBS Jd. Amanda, UBS Jd. Rosolen, UBS Nova Hortolândia, UBS Santa Clara, UBS Novo Ângulo, USF Santiago, USF Jd. Amanda, USF Jd. São bento, USF Parque do Horto, USF Jd. São Jorge, USF São Sebastião e USF Nova Europa.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo