Connect with us

Nossa Cidade

UBS Santa Clara tem vaga de estacionamento para pacientes

Prefeitura

Publicado

em

O novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara disponibiliza para os usuários cinco vagas de estacionamento para carros e quatro para motos. Além disso, também há uma vaga para pessoa com deficiência e outra para idosos. As demarcações foram realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, nesta quinta-feira (22/08). 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da ação é garantir mais conforto aos pacientes que utilizam o espaço. As vagas ficam bem em frente da unidade de saúde. A região já havia recebido o reforço na sinalização de trânsito, com pintura de solo. A UBS fica localizada na rua dos Estudantes, nº 415, no Jd. do Bosque. 

RECÉM INAUGURADA

Inaugurada pelo prefeito Angelo Perugini no início deste mês, a nova UBS Santa Clara tem capacidade de realizar 3.300 consultas por mês, atendendo uma área de abrangência de 31 mil pessoas. 

O prédio conta com onze consultórios, sala para acolhimento, sala para vacinas, sala para medicação/observação, farmácia, três salas de espera, sala para atividades em grupos, entre outros espaços. Como o prédio conta com pavimento térreo e mais dois andares, a unidade tem elevador para possibilitar acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Moradores de Hortolândia morrem afogado em Iguape

Avatar

Publicado

em

Por

Quatro pessoas morreram afogadas na Praia do Leste, em Iguape, região da Ilha Comprida, na tarde de quinta-feira (16).

Duas das vítimas são pai e filha, sendo Anderson Pires do Nascimento, de 40 anos, e Maria Rita Farias do Nascimento, de 9 anos, moradores de Hortolândia.

Alexandre Pereira, de 42 anos, também era morador de Hortolândia e Jair Antunes Rodrigues, de 65 anos, de Monte Mor.

De acordo com o boletim de ocorrência, Maria estava nadando no mar com outros dois irmãos, quando começaram a se afogar. Os irmãos Carolina e Gabriel, de 11 e 16 anos, se salvaram, mas a mais nova não conseguiu sair do mar. O pai e os dois amigos da família tentaram resgatar a menina, mas pela forte correnteza os quatro acabaram se afogando.

Os dois amigos chegaram a ser resgatados pelos bombeiros salva-vidas, mas não resistiram. A menina foi localizada pela equipe já sem vida, e o corpo do pai, Anderson Nascimento, foi encontrado neste sábado (18).

Continue Lendo

Nossa Cidade

CPFL informa interrupção de energia no Hospital Mario Covas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mario Covas

A CPFL informa que na quarta-feira (22), das 11h a 18h o Hospital Municipal Mário Covas atenderá com energia fornecida por geradores.

Com o objetivo de promover ações de melhorias na rede de distribuição visando a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica na região.

Devido a isto, as cirurgias eletivas (programadas) serão suspensas, sendo realizado as de urgência. E seria importante que o fluxo do hospital neste período seja reduzido e que os pacientes procurem as UPAS.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

A lista de classificação geral com os vestibulandos do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020 pode ser consultada no site www.vestibulinhoetec.com.br e na unidade em que o candidato pretende estudar.

A relação traz quem se inscreveu no Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Novotec Integrado; no primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; no primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online); no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo para cursos técnicos e à segunda série do Ensino Médio; e para os cursos de Especialização.

A primeira lista dos convocados será divulgada na próxima segunda-feira (20) somente na unidade onde o candidato deseja estudar. Cabe a ele acompanhar a convocação.

Calendário para matrícula

Os convocados devem fazer a matrícula no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada.

* 20 de janeiro:           primeira lista de convocação

* 21 e 22 de janeiro:   matrícula dos convocados da primeira lista

* 23 e 24 de janeiro:   divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Etecs, e matrícula

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Etec. Cabe ao candidato comparecer na unidade em que pretende estudar para acompanhar a convocação.

Continue Lendo



Max Milhas