Nossa Cidade

UBS Santa Clara terá atendimento odontológico a partir do próximo ano

A Prefeitura de Hortolândia traz uma boa notícia para a população da área de abrangência da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara: em fevereiro do próximo ano, começa a funcionar o consultório odontológico. Serão duas equipes de dentistas, com oferta de ações de prevenção, extração, restauração e limpeza.

De acordo com a secretária Interina de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha, uma construção anexa ao prédio principal da UBS, localizado na rua dos Estudantes, no Jardim do Bosque, será usada para a instalação do consultório odontológico. “Vamos alugar este imóvel, que será reformado pelo proprietário. O acesso será pela entrada principal da UBS, com conforto para os usuários”, destacou a secretária. O projeto de reforma está em fase de finalização pela Prefeitura e os trabalhos de adequação do espaço começam nos próximos dias.

Anuncio


O prédio da UBS Santa Clara, inaugurado em agosto, não comporta consultório odontológico na atual configuração. Como no endereço antigo a unidade oferecia atendimento com equipes de dentistas, a pedido da população a Prefeitura realiza estas adequações para que o serviço volte a ser ofertado.

Moradores dos seguintes bairros são atendidos na UBS Santa Clara: Jardim do Bosque, Jardim Everest, Jardim Flamboyant, Green Park Residence, Jardim Mirante, Jardim Nova Alvorada, Jardim Santa Amélia, Jardim Santa Clara do Lago I, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Santana, Parque dos Pinheiros, Parque Gabriel, Parque Odimar, Parque Residencial João Luiz, Parque Residencial Maria de Lourdes, Parque Santo André, Parque São Miguel, Remanso Campineiro, além de parte do bairro Jd. das Paineiras, com atendimento dos moradores das ruas Alberto Gomes, Geraldo Denadai, Joaquim Aparecido Bruno, Joaquim Aparecido de Oliveira, Luiz Camilo de Camargo, Orestes Denadai e Pietro Rocchi.

O espaço conta com onze consultórios, sala para acolhimento, sala para vacinas, sala para medicação/observação, farmácia, três salas de espera, sala para atividades em grupos, entre outros espaços. Como o prédio conta com pavimento térreo e mais dois andares, a unidade tem elevador para possibilitar acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

PIC

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na reestruturação do sistema de saúde na cidade, o que inclui a reforma e ampliação do Hospital Municipal, a reforma de UBSs, a abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, oferta de novos serviços, entre outras melhorias que resultarão em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes. Estas intervenções fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo