Nossa Cidade

Unidade de saúde do Jd. Amanda volta a atender população em abril

Prefeitura está na reta final da força-tarefa para concluir a reforma do prédio, fechado há mais de um ano

A Prefeitura de Hortolândia reabrirá a USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Amanda na primeira semana de abril. A informação é do prefeito Angelo Perugini, que esteve na unidade de saúde, na manhã desta sexta-feira (3/3), para acompanhar o andamento das obras de reforma do prédio, fechado há mais de um ano.

Anuncio


Desde janeiro, uma força-tarefa é realizada pela atual Administração para agilizar a reforma da USF e retomar o atendimento à população. O prédio recebe reparos nos pisos internos, que apresentam quebras e rachaduras, pintura na área externa, consertos hidráulicos e elétricos. Já foram realizadas troca do telhado, instalação de forro de gesso e pintura interna.
Durante a visita ao prédio, Perugini constatou que para reabrir a unidade falta instalar piso vinílico em alguns pontos da área interna da unidade, além da recuperação de móveis e aquisição de novos equipamentos.

“Vamos trabalhar firme e fazer o que for necessário para reabrir essa unidade de saúde na primeira semana de abril. Os moradores do Jardim Amanda precisam de cuidado e merecem ser tratados com respeito”, orientou Perugini, que estava acompanhado dos secretários Lourenço Daniel Zanardi (Saúde), e Sérgio Torrecilas (Obras e Serviços Urbanos).

16 MIL PESSOAS ATENDIDAS
De acordo com a Secretaria de Saúde, a USF do Jd. Amanda é responsável pela saúde de 16 mil pessoas. Voltará a funcionar com quatro equipes de Saúde da Família, compostas por médico generalista, profissionais de enfermagem e agentes de saúde.

No local são realizadas consultas de rotina em pediatria, ginecologia e clínica geral. Os agentes fazem visitas periódicas na casa dos pacientes, em ações de orientação e prevenção.
“Há um ano, os moradores do Jardim Amanda 1 estão sem atendimento básico de saúde perto das suas casas. Essa situação sobrecarrega o hospital e as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento 24h). Nossa prioridade é a saúde preventiva, função dos PSF´s”, disse Zanardi.

A USF do Jardim Amanda foi inaugurada em 2009, na segunda gestão de Perugini, para atender a uma reivindicação antiga dos moradores. O prédio está localizado na Rua Almada Negreiro, n° 1.299, numa área de 1, 5 mil m².

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo