Nossa Cidade

Unidades de saúde contam com placas informando médico plantonista

Pacientes das UBSs, USFs, UPAs, Hospital e Cier podem conferir profissionais de plantão

placa-saude

Anuncio


Com o objetivo de dar mais transparência ao serviço de saúde do município, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado, nos últimos dias, uma ação especial em atendimento a recomendações do Ministério Público. Placas informativas têm sido instaladas em todas as unidades de saúde para informar ao munícipe qual médico está de plantão para atendimento.

Todas as unidades de saúde, como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades de Saúde da Família) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento), além do Hospital Municipal e Maternidade e do Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação Romildo Pardini) – setor de saúde, terão a placa informativa afixada na recepção, em local de fácil visualização por parte dos pacientes. Na placa são anotadas informações como nome do médico, especialidade que ele atende ou equipe e horário de atendimento naquele dia. Outros profissionais, como dentistas e psicólogos, por exemplo, também serão informados à população neste painel.

A maioria das unidades de saúde já recebeu as placas. A previsão é que, até o final do mês, todas estejam instaladas. “A medida traz mais qualidade ao sistema público de saúde, uma vez que a população também pode fiscalizar o cumprimento dos horários pelos profissionais, garantindo seu direito de ser atendido com qualidade e presteza”, avaliou a secretária de Saúde, Paula Nista.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo