Nossa Cidade

Unidades de saúde passam por descontaminação contra o Coronavírus

A descontaminação de vias e ambientes, contra a disseminação do Coronavírus, é realizada pela Prefeitura de Hortolândia diariamente, em todas as regiões da cidade. Nesta sexta-feira (28/08), mais uma etapa do trabalho aconteceu, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento), assim como no Hospital Municipal Mário Covas e na sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho permanecerá nos próximos dias, por tempo indeterminado, em diversas regiões da cidade. A descontaminação é realizada todos os dias, desde o dia 25 de março, com o objetivo de conter a disseminação da COVID-19 no município.

Anuncio


O serviço também acontece em outras áreas, como agências bancárias, locais de serviços considerados essenciais (áreas externas de supermercados, farmácias, açougues, dentre outros), portarias de condomínio, pontos de ônibus, ruas e avenidas da cidade. Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo