Nossa Cidade

UPA do Jd. Amanda terá estacionamento

A Prefeitura de Hortolândia realiza obras para implantar um estacionamento no terreno ao lado da UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento). Atualmente, quem vai à unidade de saúde de carro tem que deixar o automóvel na rua, o que compromete a fluidez do trânsito no local. A área também receberá um jardim que contribuirá com o embelezamento do espaço.

Segundo o administrador regional do Jardim Amanda, Lairton Santos, a ideia é transformar a área em estacionamento gratuito para os usuários da unidade de saúde, proporcionando mais conforto e segurança.  “Após a conclusão das obras, quem precisar da unidade de saúde terá um espaço próprio para estacionar o automóvel”, explicou o administrador regional.

Anuncio


O diretor de Serviços Urbanos, Renato Sarto, explica que a ação da Prefeitura vai melhorar o fluxo do trânsito na rua Cândido Portanari. “Com a implantação do estacionamento,  diminuirá o número de veículos estacionados na via e facilitará a entrada e saída das ambulâncias na UPA”.

Os serviços de manutenção e melhoria no calçamento da unidade de saúde também continuam. A calçada da rua Cândido Portinari já recebeu alvenaria nova.

AGENDA VERDE

O trabalho de revitalização dos espaços públicos no Jardim Amanda faz parte da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, que também realizou a coleta de entulho e materiais sem uso descartados pela população do bairro, por meio da Operação Cata-Bagulho. As quadras da lagoa do Jardim Amanda também recebem manutenção e pintura. Os alambrados que cercam as quadras já foram pintados.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo