Nossa Cidade

USF Jardim Amanda será reinaugurada sexta-feira (19/05

Unidade de saúde recebeu investimentos em reforma e está pronta para retomar atendimento a cerca de 16 mil pessoas
A população do Jardim Amanda conquista de volta o prédio da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro. A reinauguração da USF Jardim Amanda será nesta sexta-feira (19/05), data em que Hortolândia comemora 26 anos, às 9h. O prédio da saúde foi construído pela Prefeitura de Hortolândia na rua Almada Negreiros, nº 1.299, no Jardim Amanda I. Há mais de um ano, a unidade de saúde estava fechada para reforma. Agora, a nova estrutura oferece mais conforto aos usuários da rede básica de saúde e melhores condições de trabalho aos servidores que atuam nesta USF. A equipe de Saúde da Família do Jardim Amanda é responsável por ações de promoção à saúde de cerca de 16 mil pessoas da região.
Desde que foi fechada, a USF funcionava provisoriamente em algumas salas da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda. Para ser reaberta para a população, a unidade de saúde passou por reparos nos pisos internos, nas instalações hidráulicas e elétricas, recebeu pintura na área interna e externa, teve móveis recuperados, além da aquisição de novos equipamentos. O telhado foi trocado e o forro recebeu gesso.
“Aos poucos, nosso governo coloca a saúde de Hortolândia para funcionar com objetivo de oferecer o atendimento digno e respeitoso que a população merece. A reabertura da USF do Jardim Amanda é uma das ações de reestruturação do sistema de saúde”, destacou o prefeito Ângelo Perugini.
Após a inauguração, a unidade atenderá a população com quatro equipes de Saúde da Família, compostas por médico generalista, profissionais de enfermagem e agentes de saúde. No local serão realizadas consultas de rotina em pediatria, ginecologia e clínica geral. Já os agentes continuarão com as visitas periódicas na casa dos pacientes, em ações de orientação e prevenção.
“A reinauguração deste prédio é uma conquista muito grande para os moradores do Jardim Amanda 1, que estavam há um ano, sem atendimento básico de saúde perto das suas casas. Nossa prioridade é a saúde preventiva, função dos PSFs. Com a reativação desta USF, a população será melhor acompanhada pelas nossas equipes”, afirmou o secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi.
A USF do Jardim Amanda foi inaugurada em 2009, na segunda gestão do prefeito Angelo Perugini. A unidade de saúde foi idealizada para atender uma reivindicação antiga dos moradores.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo