Nossa Cidade

USF Parque do Horto ganha nova equipe de odontologia

 

A Prefeitura de Hortolândia ampliou o atendimento odontológico na USF (Unidade de Saúde da Família) Parque do Horto que, desde esta quarta-feira (14/02), conta com duas equipes. São dois dentistas e dois auxiliares, atuando de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, em ações que vão do atendimento individualizado em consultório até atividades educativas, realizadas por meio de abordagens nas escolas da região, palestras para grupos na unidade de saúde, além de visitas domiciliares com acompanhamento de agentes de saúde. Cada equipe realiza cerca de 50 atendimentos individualizados por semana.

Anuncio


De acordo com o coordenador do programa de Saúde Bucal de Hortolândia, Eduardo Prebianchi Squaiella, os serviços odontológicos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Hortolândia têm como porta de entrada as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde). “Qualquer pessoa que necessite de tratamento odontológico pode procurar a equipe de dentista da unidade básica de atendimento mais próxima de sua residência”, destaca. Com exceção da USF São Sebastião, USF Santiago e USF Nova Europa, todas as demais unidades de saúde têm equipes aptas a realizar tratamentos no próprio consultório, com ações de prevenção, extração, restauração e limpeza.

Para as pessoas que utilizam a USF São Sebastião o atendimento odontológico é realizado na UBS Nova Hortolândia. Já para os moradores da área de abrangência da USF Santiago, o atendimento é na UBS Novo Ângulo. Quem reside próximo da USF Nova Europa, a unidade de referência para atendimento odontológico é a UBS Novo Ângulo.

As equipes das USFs e UBSs também são responsáveis por encaminhar pacientes especiais para tratamento no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), unidade referenciada para serviços odontológicos localizada no Parque Ortolândia. No local, há uma equipe especializada em tratamento de pessoas com necessidades especiais e no atendimento de pacientes em geral que precisam de intervenções mais complexas, como endodontia (tratamentos de raiz), periodontia (tratamento de gengiva) e extração de dente do ciso.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo