Nossa Cidade

USF Santiago será inaugurada até o final do ano

A Prefeitura, prepara o prédio da USF (Unidade de Saúde da Família) Santiago para a inauguração, prevista para o final deste ano. A obra da nova unidade de saúde, com mil metros quadrados, foi realizada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo), que era proprietária da área e doou o prédio ao município. Agora, a Prefeitura organiza a mudança do antigo prédio para as novas instalações, mais modernas e confortáveis.

No local, vão atuar duas equipes de saúde da família, com médicos generalistas, profissionais de enfermagem e agentes de saúde. As atividades da USF priorizarão a promoção à saúde, por meio de ações preventivas. Haverá, ainda, atendimento de nutricionista, serviço social, programa Medicamento em Casa, além de grupos de tabagismo, lian gong, hipertensos e diabéticos.

Anuncio


Conforme a Secretaria de Saúde, serão atendidos no local cerca de 2,5 mil pessoas, da área de abrangência dos bairros Jardim Santiago, Jardim Aline, Vila Guedes, Jardim Conceição, Jardim Brasil, além da região do bairro Paraíso Novo Ângulo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo