Nossa Cidade

USF São Jorge começa a ser preparada para inauguração

Obra do prédio foi entregue à Secretaria de Saúde, que mobiliará unidade para início dos atendimentos ainda neste ano

USF-Sao-Jorge

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia avança na implantação da USF (Unidade de Saúde da Família) São Jorge. Neste mês de setembro, a Secretaria de Obras entregou o prédio pronto à Secretaria de Saúde. A partir de agora, a Prefeitura trabalha na aquisição de mobília e organização de equipes médicas para o início do atendimento à comunidade. A previsão é que a unidade de saúde seja inaugurada até o final do ano.

De acordo com o diretor de Assistência da Secretaria de Saúde, Rodrigo Freire, está em andamento a ligação de redes de comunicação. Assim que esta etapa for concluída, os móveis e equipamentos começam a ser instalados na unidade. “Também já estamos preparando as equipes para o atendimento das famílias”, destacou Freire.

A nova unidade, localizada na rua Goiás, terá capacidade para atender três mil famílias, abrangendo moradores dos bairros São Jorge, Minda e Carmem Cristina. Atualmente, as famílias do Jardim São Jorge e Carmem Cristina são atendidas num prédio locado.

Com área construída de aproximadamente 500 metros quadrados, a nova USF conta com três consultórios odontológicos, seis consultórios médicos, salas de inalação, vacinação, de agentes de saúde, sala de curativo, de procedimentos diversos, de lavagem, de esterilização, além de recepção, área administrativa, sala de reunião e sanitários com acessibilidade.

Investimentos

Os investimentos do município em saúde refletem a política de governo do prefeito Antonio Meira, que prioriza o atendimento médico de qualidade, com agilidade e tratamento humanizado aos pacientes. A Prefeitura projeta e constrói unidades de saúde em todas as regiões, com prédios acessíveis e confortáveis. Além disso, são realizadas contratações para suprir a demanda de servidores para a prestação do serviço.

Este será o oitavo prédio voltado ao atendimento médico entregue pelo atual governo. Em 2013, a Prefeitura inaugurou o Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) e a USF Taquara Branca. Neste ano, outras cinco unidades foram entregues: UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Amanda, UPA-24h Rosolen, USF Villagio Ghiraldelli, USF Parque do Horto e USF Nova Europa.

 

Praça de lazer

Além da atenção à saúde e o acompanhamento de famílias da região, a nova USF terá uma área destinada ao lazer e qualidade de vida da comunidade. Em frente ao prédio, foi criada uma praça de lazer, que receberá academia ao ar livre.

A praça também terá brinquedos para as crianças, como balanço e gangorra. O local contará, ainda, com bancos para descanso, paisagismo com grama e plantas ornamentais, área de circulação com piso de concreto intertravado e estacionamento, que também poderá ser utilizado pelos pacientes da unidade de saúde.

“Nosso objetivo é garantir atendimento médico perto de casa à população e levar mais qualidade de vida às pessoas, incentivando as famílias a manterem bons hábitos de saúde. Esta praça agregará tudo isso num mesmo espaço muito próximo, onde as famílias poderão se consultar na unidade de saúde e aproveitar as instalações da praça”, destacou Meira.

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo