Nossa Cidade

Usina de Entulhos funciona em horário especial durante as Festas

Atendimento será normalizado a partir do dia 2 de janeiro

Usina de Entulhos funciona em horário especial durante as Festas

Anuncio


Em virtude das festas de final de ano, a URE-Hortolândia (Usina de Reciclagem de Entulhos), órgão da Prefeitura, funcionará em horários diferenciados. A usina é gerenciada pelo INAC (Instituto Nova Ágora de Cidadania), instituição parceira da Secretaria de Meio Ambiente, caracterizada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

Localizada na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, 4.183, no Parque Perón, a usina recolhe e processa material oriundo de reformas e construções que, após triagem, é reaproveitado. Moradores que produzam até 1m³ de entulho podem descartar os resíduos lá gratuitamente. Acima deste valor, será necessário contratar caçambeiros cadastrados junto à Secretaria que cobram para realizar o transporte.

A URE não funcionará nos dias 24, 25 e 31 deste mês, bem como no dia 01 de janeiro de 2014, Dia da Confraternização Universal. Nos dias 23, 26, 27 e 30 deste mês, o funcionamento será parcial, apenas para recepção de caçambas. A partir do dia 02 janeiro de 2014, o funcionamento será normal.

A URE conta com centro de recepção, triagem, processamento e transbordo. Lá, resíduos provenientes de reformas e novas construções, tais como tijolos, blocos, argamassa, concreto e material cerâmico, às vezes descartados indevidamente nas vias públicas, às vezes encaminhados a lixões e aterros sanitários, têm destino ambientalmente correto. Após triagem, são reaproveitados, dando origem a novos materiais (areia, pedriscos, pedras e bica corrida – um tipo de brita mais rústica) usados em obras públicas, como a operação Tapa-buraco, ou vendidos como matéria-prima para obras particulares.

Confira abaixo os horários especiais da URE durante as festas:

 

NÃO FUNCIONA

FUNCIONAMENTO PARCIAL*

FUNCIONAMENTO NORMAL

2013

24, 25 e 31/12

23, 26, 27 e 30/12

* somente recepção de caçambas

2014

01/01

A partir de 02/01

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo