Nossa Cidade

Uso de redes sociais na escola é tema de seminário da Prefeitura

Para debater sobre o “Uso das redes sociais nas práticas pedagógicas”, a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quinta-feira (26/10), às 19h, o 2º Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia para a Educação. Gratuito, o evento acontece no Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia), localizado na Av. Santana, 1995, no Parque Ortolândia.

O evento é voltado aos profissionais da educação das redes municipal, estadual e particular. Interessados em participar ainda podem se inscrever pelo link goo.gl/w7rpq9 ou no próprio local, com os servidores da Secretaria de Educação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3965-8410. Há cerca de 200 vagas disponíveis.

Anuncio


O tema será abordado por dois palestrantes: o diretor-geral do Iatec, pastor Eliezer Marques, que abordará sobre a evolução das tecnologias na vida do homem; e o diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro dos Santos Neto, que falará sobre as redes sociais na educação.

Em junho deste ano, a Prefeitura realizou o 1º Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia, com três dias de programação, que reuniu cerca de 850 profissionais da educação e trouxe ao município grandes nomes da comunicação, como o jornalista e escritor Caco Barcellos, bem como da Educação, como o escritor e presidente da APL (Academia Paulista de Letras), Gabriel Chalita, e o Prof. Dr. José Armando Valente (Unicamp e PUC/SP). Na ocasião, os temas enfocados foram “Caminhos para uma aprendizagem inovadora”, “Do virtual ao real: entre redes ou paredes?” e “Comunicação e tecnologia: desafios da educação na Era da Informação”.

Conheça os palestrantes

Eliézer Wesley de Magalhães é formado em Contabilidade (Ulbra), Teologia (Unasp) e Administração (Ciesa), com Pós-graduação em Gestão de Pessoas (Ciesa) e em Gestão Acadêmica (Fadba). Foi diretor-administrativo da Faculdade Adventista da Amazônia, diretor-financeiro da Associação Mineira Central da Iasd. Atualmente, é diretor-geral do Iatec-Hortolândia (Instituto Adventista de Tecnologia).

Felipe Amaro dos Santos Neto é consultor, palestrante, educador social e executivo no Poder Público. Acumula mais de 10 anos de experiência em programas de liderança, formação, desenvolvimento humano e responsabilidade social. É o atual diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia. Estudante no MBA em Gestão Estratégica Empresarial e gestor de Recursos Humanos (Grupo Devry Brasil), possui também formações executivas em Gerenciamento de Projetos e Liderança (FGV-Fundação Getúlio Vargas), em Educação e Pensamento Sistêmico (Senac/SP), e no Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes (Harvard Business Review Brasil).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo