Nossa Cidade

Vacinação contra Gripe começa segunda-feira (23/04)

 

Começa na segunda-feira (23/04), em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, vírus causador da Gripe. A Prefeitura de Hortolândia já recebeu as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde e as unidades de saúde estão preparadas para iniciar a imunização dos primeiros grupos de risco priorizados na primeira semana da ação: idosos com idade acima de 60 anos e funcionários da rede pública de saúde. Quem faz parte deste público, deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e garantir a vacinação gratuita, que protege a pessoa contra a doença por um período de 12 meses. A Secretaria de Saúde lembra que a carteira de vacinação deve ser levada para anotação da vacina corretamente.

Anuncio


Neste ano, a Campanha Nacional terá o atendimento dos grupos prioritários com ampliação gradativa ao longo das semanas. Na segunda semana da campanha, a partir do dia 02 de maio, começa a vacinação de crianças com idade entre seis meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mães com bebês de até 45 dias). Na semana que inicia em 09 de maio, será a vez da vacinação de professores e pessoas privadas de liberdade. Pacientes com doenças crônicas também serão imunizados a partir desta data: para este grupo, é necessário que a pessoa apresente declaração médica com recomendação da vacina. A campanha tem previsão de ser encerrada dia 1º de junho. Neste ano, Hortolândia não teve casos confirmados de Influenza.

Local e horário da vacinação

Neste ano, a meta da campanha é imunizar 90% das pessoas dos grupos de risco. Para garantir grande abrangência da cobertura vacinal, todas as 12 USFs (Unidades de Saúde da Família) e as cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município oferecerão a vacina contra Influenza. O horário de vacinação será das 7h às 16h. No ano passado, a Prefeitura vacinou 30.496 pessoas durante a campanha. No dia 12 de maio, um sábado, Hortolândia fará o Dia D de vacinação, com as unidades de saúde abertas das 8h às 17h, momento oportuno para as pessoas que não conseguem ir às unidades de saúde durante a semana se imunizarem.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo