Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Vacinação contra Sarampo terá dia D, neste sábado (30/11)

Prefeitura

Publicado

em

Cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Hortolândia abrirão, neste sábado (30/11), das 8h às 17h, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, válida nesta segunda etapa para jovens e adultos, com idade entre 18 e 29 anos. As UBSs são: Jd. Santa Clara, Jd. Amanda, Jd. Nova Hortolândia, Jd. Novo Ângulo e Jd. Rosolen. As demais unidades de saúde também oferecem a proteção contra o Sarampo, de segunda a sexta-feira. Nas unidades de saúde, os profissionais da sala de vacina avaliam a necessidade da dose de reforço contra a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, adultos precisam ter, pelo menos, duas doses da vacina anotadas na Carteira e Vacinação. Mesmo quem tem as duas doses anotadas, precisa comparecer à UBS para checagem.

Em outubro, a Prefeitura realizou a 1ª etapa da Campanha, com a vacinação de 686 crianças com idade entre seis meses até quatro anos completos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Durante a campanha, 3.165 carteirinhas de vacinação foram avaliadas nas salas de vacina, sendo que as doses aplicadas representam 21,7% do público que compareceu às unidades de saúde. Conforme a Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal atual para as crianças é de 90%, sendo que a maioria desse público foi vacinado em bloqueios e campanhas anteriores.

O Sarampo, que estava erradicado no Brasil, foi reintroduzido no território nacional. Desde agosto, as unidades de saúde de Hortolândia passaram a oferecer vacina contra Sarampo para crianças de seis a 11 meses de idade, por recomendação do Ministério da Saúde. A medida tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e oferecer proteção para as crianças menores de 12 meses,  contribuindo para o controle da doença. Na ação de reforço, a dose extra aplicada de seis a onze meses não terá validade como rotina: as crianças precisam ser vacinadas novamente aos 12 e 15 meses de idade. A Prefeitura também realiza ação de bloqueio após a notificação de suspeitas, mesmo antes da doença ser confirmada ou descartada, com vacinação das pessoas que tiveram contato com o paciente. Neste ano, Hortolândia registra 11 casos positivos da doença.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Aplicação de base para asfalto chega próximo à avenida Olívio Franceschini, no Jd. São Miguel

Prefeitura

Publicado

em

O cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Lourival Mey, no Jd. São Miguel, já é preparado para ser asfaltado. Nesta quinta-feira (06/08), equipes da Prefeitura aplicam base composta de pedras. O objetivo da ação é melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população do entorno.

Além dessa via, as ruas João Rodrigues Garajaú e Antônio Dias de Lima também serão asfaltadas, em breve. Nos trechos sem asfalto destas três ruas, incluindo a Lourival Mey, houve ainda a construção de calçadas, implantação de guias e sarjetas, implantação de sistema de drenagem de águas pluviais, com bocas de lobo e tubulação subterrânea.

De acordo com a Secretaria de Obras, a ação garantirá melhores condições viárias para o Jd. São Miguel, principalmente no acesso à avenida Olívio Franceschini. O projeto prevê 682 metros de extensão com vias pavimentadas, além de 1.132 metros de guias e sarjetas.

PIC

A obra de pavimentação de ruas no Jd. São Miguel faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). A iniciativa prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Trecho da avenida Panaíno em frente ao Centro de Especialidades Médicas é duplicado

Prefeitura

Publicado

em

Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham, nesta semana, na duplicação da via que passa em frente ao Centro de Especialidades Médicas, que se integrará à avenida Panaíno, construída para unir as região do Jd. Santa Clara ao Jd. Novo Ângulo. A obra de duplicação neste trecho depende, ainda, da remoção de postes, ação que será realizada pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), ainda neste mês.

A implantação da avenida Panaíno é realizada pela Secretaria de Obras e inclui a duplicação de mais de dois quilômetros de avenida, construção de ponte sobre o córrego que corta a via, além de canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais e iluminação de LED. A obra utiliza recursos financiados pelo Banco CAF.

Com a avenida Panaíno, a população terá uma nova opção de trajeto entre as regiões da cidade, com viário mais rápido, seguro e eficaz. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Av. da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101.

De acordo com a Secretaria de Obras, com a abertura da avenida Panaíno, a Prefeitura desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. A nova avenida também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia ultrapassa as 90 mortes por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A secretaria de Saúde de Hortolândia confirmou no início da tarde desta quinta-feira(6) mais duas mortes por coronavírus na cidade, chegando a um total de 92 óbitos motivados pela doença.

Um dos pacientes era um homem de 53 anos, que foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 22/07, mesma data em que foi realizada a coleta de exame para diagnosticar a Covid-19.

O paciente foi transferido para o Hospital Municipal Mário Covas no dia 24/07 e o resultado confirmando o contágio por Coronavírus foi recebido no dia 31/07. O óbito aconteceu no dia 05/08.

A outra vítima era um homem de 60 anos, que inicialmente também foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 27/07, mesma data em que foi realizada a coleta de exame para diagnosticar a Covid-19.

Ele foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré no dia 29/07. Seu exame positivo para Covid-19 foi recebido no dia 03/08. O óbito aconteceu no dia 30/07.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares