Nossa Cidade

Vencedores do 2o Festival de Música apresentam-se no Rodeio

 

No dia de aniversário de Hortolândia, celebrado neste domingo (19/05), os vencedores do 2o. Festival de Música “Educando para o Talento”, promovido pela Prefeitura, ganharam um presente extra. Lívia M. R. de Góis, de 10 anos, e Nathã Felipe G. Cupertino, de 11 anos, que conquistaram o 1o e o 2o lugares, respectivamente, tiveram uma noite de profissionais. Os dois jovens talentos, recém-revelados, apresentaram-se no Palco Principal da Festa do Peão de Hortolândia, o mesmo que, nesta edição, recebeu nomes conhecidos nacionalmente, como Wesley Safadão, Marília Mendonça e a dupla Fernando e Sorocaba. Eles atenderam ao convite feito pelo prefeito Angelo Perugini, na manhã da final do festival.

Anuncio


Estudante da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Maria Célia Cabral Amaral, no Jd. Amanda II, a menina interpretou a música “Pássaro de Fogo”, da cantora e compositora Paula Fernandes. Já o aluno da Emef Dayla Cristina Souza de Amorim, no Jd. Santiago, optou por um hit do repertório internacional, o sucesso “Cathing Fire”, de Maia Reficco, da série Kally’s Mashup. Na noite fria, os dois intérpretes enfrentaram o público, formado por milhares de pessoas, como se já fossem cantores experientes.

Ao ganhar o concurso, Lívia revelou o desejo de se tornar cantora profissional, na idade adulta. “Estar aqui é uma oportunidade imensa, uma conquista para mim. Eu amei. Eu vou ensaiar mais, pra sempre, para quando eu crescer, eu ser uma linda cantora”, afirmou a menina, emocionada. Na vida de Nathã, a música também ocupa lugar especial. “A música é minha vida. Agora eu vou comemorar. Estou muito feliz por este momento. Quero agradecer a Deus e à minha família. Estou muito feliz””, revelou o menino.

Sobre o Festival de Música

Encerrado na última sexta-feira (17/05), o Festival integra as comemorações pelos 28 anos de aniversário da cidade. Neste ano, o evento contou com 159 inscritos em 22 escolas, 99 classificados para as eliminatórias, 40 semifinalistas e oito finalistas, assim como 3.500 estudantes na plateia. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a iniciativa é voltada a estudantes da rede municipal, do 1o ao 9o ano, e visa incentivar, desenvolver e aprimorar a cultura musical entre os estudantes municipais, valorizando os jovens cantores existentes dentro da escola. Pretende também despertar novos talentos e contribuir para a formação de público. A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, já anunciou a 3a. Edição do Festival.

“Ter a possibilidade de ter os nossos dois finalistas se apresentando no Rodeio da nossa cidade foi um marco muito interessante. Estamos na segunda edição do Festival e a experiência, por si só, já marca completamente, de forma positiva, a vida dos nossos alunos. A possibilidade de cantar no Rodeio imediatamente demonstra o quanto a música pode levá-los a outras experiências e a lugares inusitados, como esta apresentação, que já tínhamos o público da cidade, um público grande. Isso mexe com a autoestima de nossas crianças e também com o nosso maior objetivo, que é eles perceberem o quanto são talentosos. Serve de referência para as crianças que estão na escola também, porque os colegas os assistiram, os familiares e isso fez uma diferença muito grande. Foi a primeira vez. Para o próximo ano, já estamos nos organizando para que possamos continuar e de forma ainda mais organizada”, afirmou Sandra.

Conheça os vencedores do 2o. Festival de Música “Educando para o Talento”

1. Lívia M. R. de Góis (Emef Profª Maria Célia Cabral Amaral) – Pássaro de Fogo

2. Nathã Felipe G. Cupertino (Emef Dayla Cristina Souza de Amorim) – Cathing Fire

3. Cibelle Dias Barbosa (Emef Tarsila do Amaral) – Ressuscita-me

4. Ana Gabrielly dos Anjos (Emeb Interlagos) – Maranata

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo