Nossa Cidade

Vereador de Hortolândia é condenado por estupro

O vereador Valdeci de Jesus Oliveira, de Hortolândia, foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão por um estupro cometido contra um adolescente de 16 anos em 2005 na cidade de Hortolândia. No entanto, o parlamentar está foragido. Segundo a Polícia Civil, a violência sexual contra o menor teria acontecido diversas vezes.

valdeci

Anuncio


O primeiro estupro teria acontecido no dia 3 de abril de 2005, também na cidade de Hortolândia. A Polícia Civil não informou qual a relação do menor com a família do vereador.

Ao decorrer do processo, o parlamentar foi condenado a 20 anos de prisão. Entretanto, ele conseguiu recorrer e diminuir a pena para 16 anos e oito meses. ´

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil foi até a casa do vereador, no Jardim Nova América. Porém, apenas a esposa do parlamentar estava na residência.

Segundo os investigadores, a mulher sabia do processo e teria contado aos agentes que o marido havia viajado para a casa da mãe, em Minas Gerais. Os policiais pediram para que a esposa ligasse para o vereador, que ao atender, confessou que havia fugido.

Os policiais já havia “campanado” a casa do vereador na manhã de quinta-feira, sendo assim, eles acreditam que O. tenha percebido e aproveitado para fugir antes de ser preso. “Agora ele é considerado foragido da Justiça”, enfatizou a Polícia Civil.

Caso p parlamentar não se apresente, a Polícia Civil pedirá a quebra do sigilo bancário e mandados de busca em todos os locais onde ele possa estar escondido. A reportagem tentou contato no gabinete do vereador e com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Hortolândia, mas ninguém foi encontrado.

O vereador cumpria mandato pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social), eleito com 2.479 votos.

Thiago Alves | Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo