Nossa Cidade

Vereadores pedem agilização de Cartório de Imóveis

Nesta ultima segunda-feira (26 de abril), ´parlamentares Hortolandenses se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), para pedir a agilização da votação do Projeto de Lei Complementar que trata da criação de um Cartório de Registro de Imóveis na cidade de Hortolândia. Pignatari garantiu que findada a tramitação do Projeto, ele será imediatamente posto em votação.

Segundo o vice-presidente da Câmara, o vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PSD), a comissão, que contou com sete vereadores e o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Dr. Gease Henrique de Oliveira Miguel, conversou com o presidente da Alesp sobre a importância deste Cartório para a cidade. Atualmente a cidade conta com mais 230 mil habitantes, cerca de 500 indústrias, mais de 2880 pontos de comércio e por volta de 3,1 mil prestadores de serviço. “Nossa população depende integralmente de Sumaré para realizar registros de imóveis, e já somos uma cidade de mais de 230 mil habitantes, que comporta um Cartório de Registro de Imóveis. Pedimos a agilização deste processo ao presidente da Assembleia e provavelmente, até o final de maio o Projeto será posto em votação”, explicou Nego.

Anuncio


Pignatari explicou aos parlamentares presentes que o Projeto de Lei Complementar está em tramitação e logo passará pelas comissões permanentes. “Ele nos assegurou que assim que terminarem os relatórios das Comissões, o Projeto já entra em pauta. Além de agradecer ao presidente, temos que agradecer também aos deputados Rafa Zimbaldi e Dirceu Dalben pelo empenho e disponibilidade de nos ajudar com a agilização desta votação”, comentou Nego.

Além da conversa, foi protocolado também o ofício pedindo a agilidade da votação, que foi recebido prontamente por Pirnatari. “Trazer esse cartório para a cidade é de suma importância. Ele facilitará muito a vida da nossa população, que hoje tem que se deslocar até Sumaré. E vale ressaltar que essa é uma luta de todos os vereadores da nossa Câmara”, finalizou Nego.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Carlão do Nova Europa (DEM), Dionatan Domingues (PSDB), Edivaldo Sousa Araújo (PSD), Enoque Leal Moura (MDB) e Régis da Serralheria (PSB), além do Secretário de Finanças da Câmara, Adriano de Souza Pinto.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo