Nossa Cidade

Vestibulinho Etec 2018 – Inscrição, Data e Informações – Cursos Técnico Gratuitos

O Vestibulinho das Etecs 2018 acontecerá no dia 28 de janeiro de 2018 e as inscrições começam dia 11 de Novembro e vão até dia 13 de Dezembro. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet. Para isso, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em qualquer agência bancária.

Anuncio


Quem pode concorrer
Para concorrer a uma das vagas para o ensino médio e do ensino técnico integrado ao médio, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o ensino técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio.

Programa Vence
Por meio do Programa Vence, parceria com a Secretaria de Educação do Estado, o Centro Paula Souza estende o ensino técnico integrado ao médio às escolas estaduais. As 1.606 vagas para essa modalidade serão oferecidas na rede estadual de duas maneiras: O aluno terá as aulas do ensino médio em uma escola estadual e as do curso técnico em uma Etec (modalidade interdependente), ou aulas do ensino médio e do curso técnico na mesma escola estadual.

Especialização de nível médio
290 vagas são destinadas aos cinco cursos de especialização técnica. Um deles é inédito: logística reversa. Os demais são automação predial, enfermagem do trabalho, enfermagem no atendimento em urgência e emergência intra e extra-hospitalar, gestão de unidades de alimentação e nutrição.

Para fazer a inscrição, além de ter concluído o ensino médio o candidato precisa ter cursado integralmente o ensino técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site.

Certificação de Competência
Há vagas remanescentes de segundo módulo para nove cursos técnicos: administração, edificações, eletrônica, informática, logística, mecânica, mecatrônica, recursos humanos e segurança do trabalho. Os interessados devem ter concluído o ensino médio e ter experiência profissional na área do curso.

Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. É imprescindível ler o Manual do Candidato, integralmente e atentamente, antes de fazer a inscrição, para ter conhecimento de todos as regras e evitar desclassificação do processo seletivo.

Em Hortolândia

A escola disponibilizará 40 vagas para os cursos de Ensino Médio, integrados com Administração, Informática e Nutrição e Dietética. Esses cursos têm duração de 3 anos.

Os cursos técnicos são na área de Administração, Informática e Nutrição e Dietética, com duração de 1 ano e 6 meses, com 40 vagas para cada curso. O curso semipresencial de Administração (telecurso) também conta com 40 vagas.

Para mais informações, acesse o site do Vestibulinho das Etecs.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo