Nossa Cidade

Vestibulinho para cursos técnicos do Instituto Federal recebe inscrições até o dia 29 de novembro

ifsp

Quem está interessado em estudar,gratuitamente,Eletroeletrônica, Informática e Mecânica, numa escola de excelência, deve ficar atento ao calendário do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) para o primeiro semestre de 2014. O campus Hortolândia está com inscrições abertas para o vestibular 2014 até 29 de novembro de 2013. O prazo para pedir isenção de taxa de inscrição e apresentar a documentação na unidade se encerra nesta sexta-feira (22/11), às 15h.

Anuncio


A inscrição custa R$ 20 e pode ser feita no próprio site do instituto, o www.ifsp.edu.br/vestibular. O edital pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico. O pedido de isenção é feito do mesmo modo, via site.

Para se inscrever, o interessado precisa ter concluído o 1º ano do Ensino Médio. O curso é gratuito e dura dois anos, isto é, quatro semestres. No município, serão ofertadas 200 vagas, em cinco turmas, três de cada curso no período da tarde e duas (de Mecânica e Eletroeletrônica) no da noite.

A implantação do Instituto Federal no município é uma parceria da Prefeitura com o MEC (Ministério da Educação). Antes da construção do novo prédio, o campus funcionava provisoriamente no Centro de Formação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. Para a construção do novo prédio, inaugurado no ano passado, a Administração cedeu a área, de 108 mil metros quadrados, avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão, além de terraplenagem e projeto arquitetônico da unidade.

Exame

A prova está prevista para o domingo, 15 de dezembro, às 13h. O campus Hortolândia está localizado na Av. Tereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro.

No dia do exame, é preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência e trazer documento oficial de identidade e comprovante de inscrição. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações, basta ligar para os telefones 3865-80641e 3865- 8062 ou acessar o site www.ifsp.edu.br.

Saiba mais sobre os Cursos Técnicos

O técnico em Fabricação Mecânica realiza atividades como: participar do projeto, planejamento, supervisão e controle das atividades de fundição, usinagem, fresagem, caldeiraria, soldagem e outros processos de conformação mecânica. O profissional vai ainda selecionar e especificar ferramental para os processos produtivos, aplicar técnicas de medição e ensaios, especificar materiais e insumos aplicados aos processos de fabricação mecânica. O curso assume linha de formação específica de acordo com o tipo de processo de fabricação mecânica.

Os que se formam como técnicos em Informática podem atuar em diversos ramos e áreas, tais como desenvolvimento de sistemas computadorizados, gerenciamento de banco de dados, instalação de redes de computadores. Podem trabalhar em instituições privadas e do terceiro setor, bem como na prestação autônoma de serviços.

Os que optam por Eletroeletrônica têm a incumbência de planejar e executar instalações e manutenções de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais, observando normas técnicas e de segurança. Têm ainda a prerrogativa de projetar e instalar sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos e propor o uso eficiente da energia elétrica, elaborar, desenvolver e executar projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão.

Etapas do processo
Verifique aqui, a programação completa do Vestibular 1º Semestre 2014.
08/11/2013 até às 15h do dia 22/11/2013 – Inscrições para solicitação da isenção da taxa de inscrição para os cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, presenciais.
08/11/2013 a 22/11/2013 (verificar horário no campus) – Período para entrega, no campus, da documentação da solicitação da isenção da taxa de inscrição para os cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, presenciais.
08/11/2013 até às 15h do dia 29/11/2013 – Inscrições para solicitação da isenção da taxa de inscrição para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, na modalidade a distância.
08/11/2013 a 29/11/2013 (verificar horário no campus) – Período para entrega, no campus/polo, da documentação da solicitação da isenção da taxa de inscrição para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, na modalidade a distância.
08/11/2013 até às 15h do dia 29/11/2013 -Inscrições para o Processo Seletivo – candidatos pagantes.
26/11/2013 a partir das 16h – Divulgação no site www.ifsp.edu.br/vestibular da análise dos pedidos de isenção para os cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, presenciais.
03/12/2013 a partir das 16h – Divulgação no site www.ifsp.edu.br/vestibular da análise dos pedidos de isenção para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, na modalidade a distância.
12/12/2013 – Divulgação dos locais de prova.
15/12/2013 às 13h – Exame.
15/12/2013 às 19h – Divulgação no site www.ifsp.edu.br/vestibular do gabarito oficial.
07/01/2014 – Divulgação no site www.ifsp.edu.br/vestibular da lista de classificação geral.
13/01/2014 – Divulgação no site www.ifsp.edu.br/vestibular da lista dos candidatos convocados em primeira chamada e das datas de matrícula.

FONTE: Prefeitura Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo