Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Via em frente à escola no Jardim Minda recebe reforço na sinalização viária

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia reforçou, nesta segunda-feira (08/06), a sinalização viária na rua Gisele França Gomes, em frente à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Rosimar Bertão Gomes, no Jardim Minda. No local, foi intensificada a pintura de uma lombada e de faixas brancas seccionadas que indicam divisor de fluxos. A ação visa melhorar a segurança viária em frente à unidade de ensino. Também no bairro, a rua Nossa Senhora do Carmo recebeu pintura de uma lombada, faixas de pedestres e retenções, uma readequação e alertas como PARE. O serviço no bairro continuará nos próximos dias.

Já no Parque São Miguel, o trecho entre as ruas Maria Crizante, Paulo Veigas e Francisco Garcia recebeu o reforço da pintura nas faixas duplas amarelas contínuas, que indicam a via como mão dupla, além de sinais de alerta obrigatórios como PARE. Diariamente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza ações para melhoria da segurança viária em ruas e avenidas de diversos bairros.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Além disso, a cidade apresenta, mais uma vez, histórico positivo na redução de acidentes de trânsito com vítimas em ruas, avenidas e rodovias que cruzam a cidade. Entre 24 de março e 30 de abril deste ano, período da “quarentena” no Estado por conta do Coronavírus, foram registrados 34 acidentes com vítimas nas vias e rodovias do município. No mesmo período, em 2019, foram 47 acidentes com vítimas. Os dados são do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). O município cumpriu as metas estabelecidas pelo Governo Estadual para os períodos.

Segundo o Infosiga, além das metas cumpridas no primeiro quadrimestre deste ano, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(2829) mostra que o município teve 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 04 pacientes internados em UTI’s fora do município; 1 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 13 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 03 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 1 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 211 em isolamento domiciliar.

5418 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

População reclama de cabos deixados na calçada, no bairro Boa Vista

Redação

Publicado

em

Por

Os moradores do bairro Jardim chácara Nova Boa Vista, procurou a redação do Portal Hortolândia para denunciar o descaso das empresas de Telecomunicações que deixaram cabos jogados na calcada após manutenção.

Após um caminhão arrebentar o cabeamento aéreo na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, equipes de telecomunicação estiveram no local para realizar o reparo do cabeamento.

Porém, após o serviço de reparo, moradores registraram o cabeamento todo jogado na calcada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Poupatempo inicia testes e treinamento em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

O Poupatempo vai inaugurar sua sede em breve em Hortolândia e iniciou nesta terça-feira (27) o treinamento e teste de sistema no prédio do Hortofácil, onde ficará instalado.

A princípio os testes serão feitos em atendimentos sem agendamento e atenderá diversos serviços, incluindo o Detran e será uma operação assistida, com verificação de sistema e treinamento dos funcionários.

O horário de funcionamento do Poupatempo Hortolândia será de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, e aos sábados das 09h às 13h.

A previsão é que no máximo em 15 dias a unidade já esteja em pleno funcionamento.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares