Nossa Cidade

Via marginal da Av. da Emancipação, próxima à loja Havan, será interditada a partir de segunda-feira (21/10)

A rua Odenir Padovani, via marginal da avenida da Emancipação, no trecho próximo à loja Havan, será interditada a partir desta segunda-feira (21/10). A interdição será em razão das obras da nova avenida que ligará a região do Jardim Santa Clara até o Jardim Novo Ângulo. A obra acontece em um trecho de 320 metros desde a rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, no Jardim Santa Clara do Lago I, até a av. da Emancipação, no cruzamento entre a loja Havan e o Hospital Municipal. A obra é realizada com recursos provenientes de convênio com o Governo Federal.

De acordo com a Secretaria de Obras, a interdição deverá durar cinco dias. Serão realizadas obras de drenagem para ligação da tubulação da nova via com a tubulação da avenida da Emancipação. Para orientar os motoristas, a Secretaria de Mobilidade Urbana já colocou sinalização no local para indicar a interdição. 

Anuncio


A nova avenida contará com quatro faixas (duas de cada sentido), canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais, rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito. Ao cruzar a avenida da Emancipação, a via se estenderá sentido Estrada do Panaíno, que fica nas proximidades do bairro Green Park, em frente ao Centro de Especialidades Médicas. A ação complementa a duplicação da Estrada do Panaíno, obra que também está em andamento. Juntas, as duas intervenções vão facilitar o acesso de carro até a região do Jd. Novo Ângulo.

A partir deste ponto, a Estrada do Panaíno segue em acesso de terra, com passagem sob linha férrea e sobreposição de córrego. Com as obras de duplicação em andamento neste outro trecho, 2,267 quilômetros desta estrada serão alargados e asfaltados até a rua Osvaldo de Souza, no Jd. Novo Ângulo, passando pela rua Damião Antônio da Silva, próximo do traçado do Corredor Metropolitano Noroeste. O trajeto terá ciclofaixa, paisagismo, calçada para pedestres e iluminação de LED. Além disso, será construída uma ponte para travessia sobre o córrego. A obra de prolongamento, realizada com recursos financiados pelo Banco CAF, deve ser finalizada no primeiro semestre do ano que vem, mesmo prazo para conclusão da nova via no Jd. Santa Clara.

A ligação viária desde a região do Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Ângulo facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas quando todo o traçado da via expressa de ônibus estiver concluído. O viário também é uma alternativa de novo trajeto entre as regiões da cidade. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a avenida da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. A nova interligação viária desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico.

PIC

Estas duas obras, realizadas pela Prefeitura, são ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo