Nossa Cidade

Viaduto no Pinheiros melhora fluxo em horários de pico

Novo viário foi inaugurado na manhã desta sexta-feira e ajudará a desafogar trânsito na região

Viaduto-morete

Anuncio


O trânsito na região do Parque dos Pinheiros, Jardim Minda, Carmem Cristina, São Jorge, ficará melhor a partir desta sexta-feira (26 de setembro) devido a inauguração do Viaduto Luciano Morete nesta manhã. A solenidade contou com a presença de autoridades e da família do homenageado Luciano Morete.

O novo viaduto tem 66 metros de extensão e será uma via de ligação do Parque dos Pinheiros até a região do Jardim Minda. O local faz parte de um complexo viário, sendo que esta é a primeira etapa. Segundo o secretário de Obras interino, Professor Edson Nascimento, ainda será construída uma ponte sobre o JAC 1 e também será feita a transposição do Jacuba.

O objetivo da obra é melhorar a mobilidade urbana do local que sofre com grandes congestionamentos em horários de pico pois possuía apenas uma ligação com dois sentidos. Com a inauguração do viaduto a antiga ponte será apenas usada para sair do bairro e acessar a região central e o novo viaduto será usado para acessar a região.

“A população tem sofrido muito com os congestionamentos, esta obra aliviará este sofrimento. Ainda daremos sequência neste viaduto para chegar até Sumaré, e se Sumaré der continuidade ao projeto, poderemos ter uma ligação direta até a Rodovia Anhanguera”, comentou o prefeito Antonio Meira (PT).

Este viaduto é uma antiga reivindicação da população e vai agilizar o fluxo de veículos às empresas da região. “Esta é uma obra muito importante, que facilitará aos funcionários das empresas a chegar com mais facilidade ao seu trabalho e sair sem enfrentar grande congestionamento. Também será uma grande melhora para os moradores dessa região e para moradores da Área Cura de Sumaré que utilizam esta passagem para vir trabalhar em Hortolândia e também comprar em nosso comércio”, ressaltou o vereador Gervásio (PT).

Luciano Morete. O viaduto recebeu o nome de Luciano Morete, em homenagem ao comerciante de mesmo nome assassinado em agosto. Devido ao seu trabalho sério e sua luta pela cidade, a denominação foi aprovada no dia 09 de setembro pelos vereadores através do Projeto de Lei nº 108/2014, de autoria do vereador Meirinha (PRP). “Ele veio criança para Hortolândia e acompanhei seu crescimento. Era um comerciante muito trabalhador e que sempre se importou com a comunidade. Esta foi a maneira que encontramos para eternizar seu amor à cidade e seu trabalho para melhorar Hortolândia”, falou o autor do Projeto.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Edivaldo (PSB), Jair Padovani (PSDB), John Lenon (PT), Nego (SDD), Professor João Pereira (PR), Valdeci de Jesus (PROS) e Zezé (PT); além de secretários municipais e população.

FONTE: Câmara de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo