Connect with us

Nossa Cidade

Viário que integra bairros na região do Jd. Santa Fé fica pronto em um mês

Prefeitura

Publicado

em

Hortolândia completa, neste mês, 29 anos de emancipação política. A data foi celebrada nesta terça-feira (19/05). Em quase três décadas, muitas conquistas já foram alcançadas e outras estão prestes a acontecer. Uma delas é a entrega da obra viária que encurtará os caminhos entre diversos bairros na região do Jd. Santa Fé. A conclusão de todas as etapas desta intervenção está prevista para o próximo mês.

A obra contempla três frentes de trabalho, em andamento atualmente: abertura de uma rua desde o Jd. Santa Clara do Lago II até o Jd. Nova Alvorada, na região atrás da Confibra; construção de uma ponte para travessia sobre o Lago da Fé; e implantação de uma rotatória no Jd. Santa Clara do Lago II para acesso à nova rua.

Nesta semana, a obra da rotatória é a que mais avança. O dispositivo fica na rua Bolívia, organizando o trânsito das ruas Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada. Já a obra da nova rua está quase pronta, com asfalto implantado em todo o trecho, além de sistema de drenagem, pista de caminhada e ciclovia. O viário tem cerca de 1,5 km. Na obra da ponte, que terá 170 metros de extensão, resta apenas a pavimentação, que será realizada nos próximos dias. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

PIC

O complexo viário na região do Jd. Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

CEM e CESM ficam fechados nesta sexta-feira (10/07) para manutenção da rede elétrica na região

Prefeitura

Publicado

em

Atenção, se você tem atendimento ou consulta marcada nesta sexta-feira (10/07)  no CEM (Centro de Especialidades Médicas) ou no CESM (Centro Especializado em Saúde da Mulher). Os dois órgãos da Prefeitura de Hortolândia, localizados no Jardim Green Park, ficarão fechados nesta data, das 11h às 16h, em razão de trabalho de manutenção da rede elétrica na região pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).  

De acordo com a Secretaria de Saúde, pacientes com atendimentos e consultas agendadas no dia serão remarcados. Os dois órgãos retomam as atividades normalmente na próxima segunda-feira (13/07).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Com mais duas fatalidades por Coronavírus, Hortolândia soma 41 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na tarde desta quarta-feira (08) mais uma morte por Covid-19. Essa é a 2ª morte registrada hoje , somando um total de 41 óbitos na cidade.

Uma das pacientes era uma mulher de 78 anos,que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/06,mesma data que foi colhido exame para Covid-19, recebeu alta no dia 30/06,mas teve nova internar;:ao na U.R. em 05/07. O resultado positivo recebido em 07107. O falecimento aconteceu dia 05/07.

A outra paciente era uma mulher de 91 anos, que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 30/06, mesma data que foi coletado o exame para Covid-19. O resultado positivo para Coronavírus foi recebido no dia 07107. O falecimento aconteceu no dia 02/07.

Ambas as pacientes tinham outras comorbidades.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Veículo avança sinal vermelho e colide contra outro no centro de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Dois veículos colidiram após um deles avançar o sinal vermelho, no centro de Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (8).

O acidente aconteceu por volta das 16h, no cruzamento entre a rua Nelso Pereira Bueno com a Luiz Camilo de Camargo.

A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito estiveram no local para organizar o trânsito até a retirada dos veículos.

Não houve feridos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares