Nossa Cidade

Vídeo comemorativo da Melhor Idade busca levar alegria e afeto a idosos de Hortolândia

Momentos de alegria e afeto para guardar na memória e no coração. Essa é a proposta do vídeo “surpresa” que a equipe da Melhor Idade de Hortolândia gravou para celebrar o Dia das Mães, homenageando as participantes dos CCMIs (Centros de Convivência da Melhor Idade), órgãos do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Governo.

A gravação, editada na manhã desta sexta-feira (07/05), conta com a participação de três idosas, uma da Região Central e duas do Jd. Amanda, e de seus filhos e netos. Segundo a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, na peça, filhos e filhas falam um pouco sobre suas mães, repetindo frases do dia a dia que sempre ouviram em casa e, agora, repetem com os filhos, dando um testemunho do quanto as admiram e se inspiram nelas. Netos e netas também puderam dar o seu recado, falando um pouco sobre o sentimento que nutrem pelas avós e a importância delas em sua vida. Por fim, após o depoimento das próprias idosas, sobre o sentimento de serem mãe e avós, os participantes abordam os desafios e aprendizados trazidos pelo isolamento social, em decorrência da pandemia do Coronavírus: as restrições a beijos e abraços, a distância dos familiares. 

Anuncio


A mensagem audiovisual, voltada aos integrantes do programa nas duas unidades, Remanso Campineiro e Jardim Amanda, será disponibilizada por meio do aplicativo WhatsApp, neste domingo (09/05).

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo