Nossa Cidade

Visita técnica à obra do Fórum de Hortolândia

O prefeito Antonio Meira participou, nesta quarta-feira (03/06), da visita técnica ao canteiro de obras do novo prédio do Fórum de Hortolândia, localizado no Jardim Firenze. O terreno onde o prédio do Fórum é construído foi cedido pela Prefeitura ao governo estadual.

A vistoria foi organizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo. A ação contou com a presença do secretário adjunto de Justiça, da Defesa e da Cidadania, Luiz Madureira, da juíza da 2ª vara de Hortolândia, Cíntia Elias de Almeida, além de advogados e servidores da Justiça.

Anuncio


A área onde o Fórum é construído tem cerca de 1,9 mil metros quadrados e a previsão é que a obra fique pronta no segundo semestre. Enquanto o novo prédio não é finalizado, o Fórum funciona provisoriamente na antiga sede da Câmara Municipal, no Remanso Campineiro. O imóvel pertence à Prefeitura e também foi cedido à Justiça, por meio de convênio de cessão de uso.

O objetivo da vistoria às obras é identificar com antecedência possíveis adequações no imóvel. De acordo com o secretário adjunto de Justiça, o Tribunal de Justiça tem realizado esforços para acelerar as obras em andamento em diversas cidades, com intuito de inaugurar estes fóruns o quanto antes. Em vistorias como esta, por exemplo, é possível sugerir adaptações que podem ser executadas ainda na etapa de construção, acelerando o processo de mudança após a conclusão da obra.

As instalações do novo Fórum de Hortolândia abrigarão duas varas judiciais, além de salas para a OAB, Ministério Público e setor técnico da Justiça de Hortolândia (psicólogos e assistentes sociais).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo