Connect with us

Nossa Cidade

Viveiro Municipal retoma doação de mudas de árvores ao público nesta segunda (02/03)

Prefeitura

Publicado

em

Após pausa temporária para recompor os estoques, o  Viveiro Municipal Antonio da Costa Santos, órgão da Prefeitura de Hortolândia, retoma o serviço de doação de mudas de árvores ao público, a partir desta segunda-feira (02/03). No órgão, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além da doação de mudas, é feita a distribuição de adubo orgânico e também a solicitação de poda e corte de árvores (veja cronograma de atendimento abaixo), serviços que não foram afetados pela medida.

O Viveiro está localizado na Rua Stefano Dilo, 350, no Loteamento Adventista Campineiro, e funciona em dias diferentes para a prestação destes serviços. De segunda a sexta-feira,  é possível solicitar poda e corte de árvore. Já de quarta a sexta-feira, pode-se fazer a retirada de mudas e de adubo orgânico. Em ambos os casos, o horário de funcionamento é o mesmo: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. No caso de retirada de mudas, cada munícipe poderá levar, gratuitamente, uma muda de árvores frutíferas ou de espécie para arborização, a cada dois meses, por endereço. No caso da compostagem, serão disponibilizados 40 kg por endereço, a cada dois meses.

A parada temporária do serviço de doação de mudas aconteceu no dia nove de setembro passado. Segundo a diretora do Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Luiza Araújo, a suspensão foi necessária para recompor o estoque, afetado por dois fatores: a grande demanda verificada no ano, tanto de plantios quanto de doações a munícipes, bem como o prejuízo na produção própria causado pela estiagem de 2019. “Conseguimos adquirir algumas mudas e já temos condição de voltar a doar à comunidade. Os munícipes poderão retirar as mudas ideais para o plantio que desejam fazer, seja na calçada, seja no quintal de casa. Lá no Viveiro, poderão ser orientados sobre a espécie ideal para o plantio que deseja fazer”, explica Luiza.

Recomposição de estoques

Apesar da retomada do serviço, quem quiser auxiliar na ampliação dos estoques pode procurar o Viveiro e doar qualquer tipo de mudas de árvores, nativas ou exóticas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3897-2926.

Confira os dias e horários de atendimento:

Retirada de mudas e compostagem: de quarta a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 h e das 13h às 16h.

Espécies para arborização e frutíferas – 1 muda a cada 2 meses/ por endereço

Compostagem: 40 kg a cada 2 meses/por endereço

Solicitação de Poda e Corte de árvore: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 h e das 13h às 16h.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Temperatura pode chegar a 7°C no sábado (04)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta quarta-feira (01) o dia começou com céu encoberto e com chuvas intermitentes e ao anoitecer, houve um declínio acentuado na temperatura.

A partir de quinta-feira (02), a condição é de predomínio de sol e temperaturas baixas até o sábado. Na quinta-feira, a mínima é de 8°C e a máxima, 20°C.

Na sexta-feira (03), a tendência é de temperaturas entre 8 e 19°C. No sábado, a mínima fica um pouco mais baixa, em 7°C e a máxima sobe um pouco mais, ficando em torno dos 22°C.

A partir do domingo (05), conforme a massa de ar de origem polar segue para o Atlântico, as temperaturas devem subir bastante, ficando cerca de 3 a 5°C mais elevadas do que com relação ao sábado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais uma morte por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na noite desta quarta-feira(1) mais uma morte por covid-19 na cidade. Com essa a cidade chega no número de 33 óbitos.

A paciente era uma mulher de 75 anos, que foi internada no Hospital Mário Gatti, em Campinas, no dia 11/06 e o exame para testa a Covid-19 colhido no dia 18/06.

O resultado do exame dando positivo para o novo coronavírus saiu no dia 20/06 e a paciente, que tinha outras comorbidades, faleceu no dia 29/06.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Cadastro para segundo drive-thru de testes rápidos será aberto nesta quinta-feira (02/07), às 10h

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia abrirá o cadastro para o segundo drive-thru de testes rápidos da COVID-19 nesta quinta-feira (02/07), às 10h. O cadastro deverá ser feito no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. O segundo drive-thru será no Parque Socioambiental Lago da Fé, neste sábado e domingo (04 e 05/07), das 8h às 13h. O parque fica na avenida Joaquim Martarolli, Jardim Nova Alvorada. De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizados 360 testes, sendo 180 para cada dia. Poderão se cadastrar somente pessoas com idade acima de 16 anos. Será vedado o cadastro para servidores municipais, uma vez que eles estão sendo testados de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde.

No cadastro, a pessoa deverá informar o número do Cartão do Cidadão e a data de nascimento. Ao fazer o cadastro, será gerada uma senha numérica com o dia e o horário que a pessoa fará o teste. Assim que completar o total de 360 cadastros, o sistema será interrompido automaticamente. A Prefeitura salienta que quem já se cadastrou para o primeiro drive-thru não poderá se cadastrar para o segundo drive-thru neste fim de semana.

No dia do teste, a pessoa terá que apresentar o Cartão do Cidadão e um documento com foto. O teste será aplicado somente para as pessoas que fizeram o cadastro.

A Secretaria de Mobilidade Urbana montará barreiras no entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé para limitar o acesso ao local somente para as pessoas cadastradas para o teste. Cada pessoa poderá ir somente com um acompanhante dentro do veículo. O uso de máscara é obrigatório.

No local, serão montadas tendas. O acesso ao teste será feito somente de carro, em fila. Poderão entrar até seis veículos por vez. De acordo com a Secretaria de Saúde, cada teste deverá durar entre 15 a 20 minutos. O teste é semelhante ao de Diabetes, no qual será colhido uma gota de sangue de cada pessoa.

A Prefeitura salienta às pessoas que se cadastrarem para que compareçam efetivamente no dia e no horário especificados para o teste. Não haverá reagendamento do teste para quem se atrasar ou não comparecer.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares