Nossa Cidade

Você conhece a AMAAHSP? Conheça a história

A AMAAHSP, que significa Associação de Mães e Amigos do Autista de Hortolândia, é uma instituição que nasceu para ajudar pessoas com autismo e orientação familiar.

Priscila Silvana, presidente da Associação, contou ao Portal Hortolândia um pouco da sua história e como surgiu a ideia de criar a associação. Confira:

“A uns anos atrás vendo a necessidade de que as famílias de crianças, adolescentes e adultos que estão dentro do espectro, tive vontade de abrir uma instituição que pudesse acolher a família numa hora que ela recebe o diagnóstico do filho e fica sem saber o que fazer.

Mas eu precisava de pessoas que abraçassem essa causa. Meu filho é assistido por uma clínica escola para autista desde os 3 anos, mas sempre tive o desejo de lutar pelos que não tem o tratamento adequado.

Sempre tive o apoio do meu marido e do meu filho para que essa associação saísse do sonho e se tornasse realidade.

Esse ano resolvi que esse sonho poderia ser real. Conheci pessoas maravilhosas que tinham o mesmo objetivo. Mesmo na pandemia, fizemos o nosso estatuto, tivemos a nossas reuniões online, e hoje somos a primeira Associação que visa defender os direitos dos Autistas, lutando para que eles possam ter uma qualidade de vida melhor.

Atualmente o objetivo da nossa Associação é o acolhimento e orientação das famílias. Mas de que forma: com terapeutas, com palestras virtuais, bate papo com profissionais que possam esclarecer dúvidas que venha surgir. Quando a pandemia passar, teremos encontros presenciais. Futuramente, a intenção da Associação é ter intervenções terapêuticas também.

Estamos felizes por poder contribuir para a comunidade autista da nossa cidade. Hoje, Hortolândia tem uma Associação que veio para defender os direitos dos nossos autistas.”

Anuncio


A Associação tem como seguintes membros da diretoria executiva:

  • Presidente: Priscila Silvana de Paula Silva
  • Vice-presidente: Joseni Marlei Paula Braga
  • Tesoureiro: Adriano Dalforno
  • Vice-tesoureiro: Emerson Teixeira Braga
  • Secretária: Maria Marta dos Santos Silva
  • Conselho fiscal: Rozângela Ribeiro Rocha, Sônia Aparecida Bento D’Abadia e Márcia Alves da Silva Vieira.

A associação possui CNPJ e faz questão de fazer tudo dentro da lei.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo