Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Você conhece a AMAAHSP? Conheça a história

Redação

Publicado

em

A AMAAHSP, que significa Associação de Mães e Amigos do Autista de Hortolândia, é uma instituição que nasceu para ajudar pessoas com autismo e orientação familiar.

Priscila Silvana, presidente da Associação, contou ao Portal Hortolândia um pouco da sua história e como surgiu a ideia de criar a associação. Confira:

“A uns anos atrás vendo a necessidade de que as famílias de crianças, adolescentes e adultos que estão dentro do espectro, tive vontade de abrir uma instituição que pudesse acolher a família numa hora que ela recebe o diagnóstico do filho e fica sem saber o que fazer.

Mas eu precisava de pessoas que abraçassem essa causa. Meu filho é assistido por uma clínica escola para autista desde os 3 anos, mas sempre tive o desejo de lutar pelos que não tem o tratamento adequado.

Sempre tive o apoio do meu marido e do meu filho para que essa associação saísse do sonho e se tornasse realidade.

Esse ano resolvi que esse sonho poderia ser real. Conheci pessoas maravilhosas que tinham o mesmo objetivo. Mesmo na pandemia, fizemos o nosso estatuto, tivemos a nossas reuniões online, e hoje somos a primeira Associação que visa defender os direitos dos Autistas, lutando para que eles possam ter uma qualidade de vida melhor.

Atualmente o objetivo da nossa Associação é o acolhimento e orientação das famílias. Mas de que forma: com terapeutas, com palestras virtuais, bate papo com profissionais que possam esclarecer dúvidas que venha surgir. Quando a pandemia passar, teremos encontros presenciais. Futuramente, a intenção da Associação é ter intervenções terapêuticas também.

Estamos felizes por poder contribuir para a comunidade autista da nossa cidade. Hoje, Hortolândia tem uma Associação que veio para defender os direitos dos nossos autistas.”

A Associação tem como seguintes membros da diretoria executiva:

  • Presidente: Priscila Silvana de Paula Silva
  • Vice-presidente: Joseni Marlei Paula Braga
  • Tesoureiro: Adriano Dalforno
  • Vice-tesoureiro: Emerson Teixeira Braga
  • Secretária: Maria Marta dos Santos Silva
  • Conselho fiscal: Rozângela Ribeiro Rocha, Sônia Aparecida Bento D’Abadia e Márcia Alves da Silva Vieira.

A associação possui CNPJ e faz questão de fazer tudo dentro da lei.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares