Nossa Cidade

Voluntários se mobilizam para doar 10 mil peças de roupas

Projeto faz parte do movimento internacional Street Store, que acontece em bairro carente de Hortolândia. População ainda receberá orientações de saúde.

Hortolândia vai receber o projeto Street Store, que em português significa loja de rua. É um movimento que acontece em vários países do mundo para arrecadar e doar roupas para pessoas carentes. O projeto pretende coletar 10 mil peças de roupas e acessórios novos e seminovos. A distribuição vai acontecer no dia 04 de dezembro, na sede do Núcleo Vinde a Mim, em Hortolândia, das 9h às 15h.

Anuncio


O diferencial do projeto é que as pessoas carentes terão a oportunidade de escolher as peças de roupas e acessórios que querem levar para casa. Para isso, as roupas ficarão expostas como nas lojas. Na ocasião, a população carente ainda terá a oportunidade de receber orientações de saúde com uma equipe de médicos e outros profissionais da área, através de palestras e vídeos de saúde básica e preventiva.

Uma equipe com 300 jovens voluntários da Igreja Adventista do IASP (Instituto Adventista São Paulo) distribuiu caixas de coleta em pontos estratégicos de Hortolândia. Os voluntários estão realizando a triagem das doações e boa parte das roupas está sendo lavada e passada.

O movimento The Street Store teve início na África do Sul, em 2014, e se espalhou ao redor do mundo. Mais informações no site thestreetstore.org

Doação

As doações podem ser feitas até o dia 02 de dezembro nos seguintes locais de Hortolândia: IASP, Câmara de Vereadores, Condomínio Villa Flora, Condomínio Avalon, Clinmed, Capgemini, Supermercado Pague Menos, além das igrejas adventistas da cidade.

Evento: The Street Store

Data: domingo, 04 de dezembro

Horário: 09h às 15h

Local: Núcleo Vinde a Mim

Endereço: Rua Canário, 308, Bairro Jardim Boa Esperança, Hortolândia, SP.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo