Nossa Cidade

Workshop ensina dicas de áudio

Cerca de 70 pessoas participaram da atividade gratuita, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Workshop de Gravação de Orquestras

Anuncio


A Secretaria de Cultura, por meio do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) realizou, no dia 5 de junho, o Workshop de Gravação de Orquestras, ministrado por Guilherme Fahl, professor de Home Estúdio, na EM&T (Escola de Música e Tecnologia), de Campinas. O encontro aconteceu no Centro de Educação Musical e contou com cerca de 70 participantes.

Os temas abordados foram: o trajeto que o som percorre até chegar a nós; tipos e ângulos de microfones, posicionamento e captação de orquestras; gravação, captação e mixagem; montagem de setup; configuração com prática de gravação em Cubase; Aplicação de insert, send/return e plug-ins e efeitos; conceitos de referência, freqüência e suas aplicações.

O maestro Márcio Beltrami, coordenador do espaço, avaliou positivamente o evento. “Foi muito importante a realização desta atividade. Uma semente foi plantada para toda comunidade. Encontros como estes são necessários também nas entidades da nossa cidade, colaboram para a capacitação das pessoas que operam equipamentos e podem contribuir para a produção de trabalhos com mais qualidade para a população”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo