Nossa Cidade

Zezé Gomes é empossado prefeito de Hortolândia em governo de continuidade

 

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes foi empossado, pela Câmara de Vereadores, para o cargo de Chefe do Executivo de Hortolândia, na tarde desta terça-feira (06/04). A sessão extraordinária foi convocada na véspera, após leitura do ato extintivo do mandato de prefeito de Angelo Perugini, que estava afastado do cargo desde o dia 15 de fevereiro por motivo de saúde e faleceu, na última quinta-feira (01/04), em decorrência de complicações da COVID-19. A Casa de Leis tornou pública e constou na ata da sessão a convocação para a posse de Zezé Gomes, vice-prefeito eleito ao lado de Perugini. O procedimento segue as normas estabelecidas no regimento interno da Câmara Municipal, responsável por empossar o prefeito, e na Lei Orgânica do município, que estabelece que em caso de óbito do prefeito quem assume o cargo é o vice eleito. Ao assumir o cargo, Zezé Gomes afirma que terá uma gestão de sucessão aos trabalhos já iniciados por Perugini.

Anuncio


Com a posse de Zezé Gomes para comandar a Prefeitura, Hortolândia fica sem vice-prefeito. No caso do prefeito atual se ausentar por motivo de saúde ou viagem, quem assume o Executivo é o presidente da Câmara Municipal, posto ocupado pelo vereador Paulo Pereira Filho durante o biênio 2021-2022.

O atual prefeito, Zezé Gomes, tem 61 anos e é Tecnólogo em Gestão Ambiental. Ele foi vereador por dois mandatos (2008 – 2016), sendo presidente da Câmara durante um biênio (2011-2012). Em 2016, foi eleito vice-prefeito junto de Perugini prefeito. Zezé assumiu, ainda, o posto de secretário de Meio Ambiente. Em 2020, foi eleito pela segunda vez ao cargo de vice-prefeito.

Morador da cidade há 42 anos, Zezé é casado e tem quatro filhos. Chegou em Hortolândia em 1978, vindo do Paraná. Aqui na cidade, atuou como metalúrgico e comerciante. Ao lado de Perugini, se envolveu com as lutas populares em busca de infraestrutura básica para todos: abastecimento de água, rede de coleta e tratamento de esgoto, saúde, educação, moradia, iluminação pública e transporte. Por meio deste engajamento, se destacou dentro do movimento social e na emancipação de Hortolândia, em 1991.

“Tomo posse como prefeito em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Perugini era a locomotiva de um projeto de desenvolvimento, crescimento e melhoria da qualidade de vida do povo de Hortolândia. Quero honrar este legado. Juntos, vamos fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver”, destacou Zezé Gomes, no evento de posse.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo