Nossa Região

10 mil foliões prestigiam City-Banda

bloco-city-banda_2014
Pelo menos 10 mil pessoas acompanharam o tradicional bloco City Banda, que antecipa o Carnaval em Campinas (SP), durante a tarde deste sábado (22) nas ruas do bairro Cambuí, segundo a organização do evento. Mesmo com o início da chuva intensa durante o desfile, muitos foliões permaneceram atrás do trio elétrico e pediram, em coro, para que o evento continuasse. Confira as fotos do evento.

A concentração começou por volta das 14h na Rua Doutor Guilherme da Silva, em frente ao Centro de Convivência. Os foliões partiram em desfile às 16h e seguiram o itinerário entre as ruas Coronel Quirino, General Osório, Conceição, Avenida Maria Monteiro até retornarem para a Guilherme da Silva.

Anuncio


Dentre as fantasias utilizadas nesta edição do Carnaval, foliões foram às ruas vestidos de surfistas prateados, Mulher Maravilha, Senhor Incrível, Super Homem e de até vegetais, como alface. “Participo a cinco anos do bloco, mas é a primeira vez que utilizo fantasia. Por enquanto tá rendendo.”, explicou o surfista prateado que se identificou como Emílio.

Chuva
?Após uma hora de desfile, uma forte chuva atingiu as ruas do Cambuí. Mesmo assim, muitos foliões continuaram atrás do trio elétrico que levava a City Banda. Com a interrupção temporária da música, o público chegou a vaiar e pedir, em coro, que o evento continuasse.

Nesta edição, 32 blocos se inscreveram para participar do evento. Segundo a organização, em 2013 foram 20 blocos oficiais que se juntaram ao City Banda. Dentre os blocos estão o Unidos da Copa, o Bloco do Wally, o Habeas Cervas, Unidos da Sarjeta e o Bando de Corruiras, que foi fundado em 1999.

FONTE:G1



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo