Nossa Região

1ª Mostra e Venda de Orquídeas no Orquidário Municipal de Sumaré

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, prepara a 1ª Mostra e Vendas de Orquídeas de Sumaré, com a participação de produtores da cidade e região. O evento está agendado para acontecer de 17 a 19 de outubro, das 8 às 18 horas, no recém inaugurado Orquidário Sumaré, com entrada gratuita. O endereço do orquidário municipal, que já está aberto à visitação pública, é Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 200, no Jardim Primavera (ao lado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre as rotatórias de acesso à Região Central da cidade).

orquidario
Durante os três dias do evento de outubro, em plena Primavera, os visitantes poderão conhecer as diversas mudas de orquídeas em exposição no espaço (que não estarão à venda). São cerca de 850 vasos de orquídeas, de espécies puras e híbridas. O Orquidário Sumaré não comercializa as espécies, apenas expõe para visitação pública, com monitoramento dos técnicos do Meio Ambiente.

Anuncio


PRODUTORES
Já a venda de orquídeas será realizada exclusivamente por produtores, preferencialmente de Sumaré e região, que fizerem a inscrição prévia junto ao Meio Ambiente. A inscrição dos expositores pode ser feita até o dia 7 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações aos interessados pelo telefone (19) 3828-4775. As vagas são limitadas e há duas formas de participar: apenas como expositor, disponibilizando exemplares de orquídeas para a mostra ou, além da exposição, também fornecer produtos para a venda.
De acordo com a secretaria, a proposta do evento partiu da procura e da solicitação de inúmeras pessoas que visitam o Orquidário Sumaré e que se mostraram interessadas também em comprar mudas de orquídeas. “Como nosso espaço é público e somente destinado à exposição, pensamos em promover o contato entre os produtores e a população. Além disto, será uma nova oportunidade para divulgarmos o Orquidário Sumaré, que está aberto aos visitantes, gratuitamente, de quarta a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas”, disse o secretário de Meio Ambiente, Moisés Paschoalin. Desde que foi inaugurado, no último dia 3 de
agosto, o Orquidário Sumaré já recebeu mais de 800 visitantes.
A secretaria adianta que outras atrações serão oferecidas durante o evento e os visitantes poderão ainda concorrer a brindes. Nas semanas que antecedem a 1ª Mostra e Vendas de Orquídeas de Sumaré, a população poderá retirar os cupons do sorteio nos departamentos públicos e depositá-los na urna durante os dias do evento. O sorteio acontecerá no encerramento da programação.

::: SERVIÇO :::
1ª Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré
17 a 19 de outubro de 2014, 8 às 18 horas
Orquidário Sumaré (Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 200, no Jardim Primavera)
Exposição de orquídeas do Orquidário Sumaré e venda de exemplares por
produtores inscritos até o dia 7 de outubro
Mais informações: (19) 3828-4775

FONTE: Pref. Sumaré

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo