Campinas

Abertura do comércio de Campinas é facultativa no feriado de Finados

Os empresários que quiserem abrir as suas lojas poderão funcionar das 9h às 17h na próxima segunda-feira. Na Black Friday o horário de funcionamento será ampliado. ACIC lembra que estão abertas as inscrições gratuitas para o “Retail Conference” 2020, a grande conferência de varejo que será realizada online, no dia 11 de novembro, das das 14h às 18h.

O comércio de Campinas vai funcionar facultativamente, ou seja, sem a obrigatoriedade de abrir, na próxima segunda-feira, dia 2, feriado de Finados, das 9h às 17h. Na comemoração do Dia da Consciência Negra, na sexta-feira, dia 20, o funcionamento será em horário normal, das das 8h às 19h, considerando a sua antecipação em abril. Já no dia dia 27 de novembro, devido à Black Friday, o comércio terá o horário ampliado, funcionando das 8h às 22h.

Anuncio


As definição da abertura do comércio em datas especiais e os horários são definidos todo início de ano pelos comerciantes e representantes da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), SindiVarejistas e Sindilojas. Com base nessas definições, entidades como a Polícia Militar, a Setec e a Emdec são informadas do calendário e podem prover consumidores e trabalhadores de segurança, fiscalização e transporte. O calendário do comércio de Campinas está disponível no site https://www.calendariodocomercio.com.

Fórum sobre varejo

A Associação Comercial e Industrial de Campinas lembra que estão abertas as inscrições para o “Retail Conference” 2020 (Conferência de Varejo) evento gratuito que, este ano, devido à pandemia da Covid-19, será realizado online, no dia 11 de novembro, das 14h às 18h. A proposta é reunir especialistas para que apresentem as melhores práticas para o varejista aplicar no seu negócio e apontem os caminhos mais seguros para o setor nesse momento. O evento integra a programação comemorativa ao centenário da ACIC, a ser completado em 21 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link https://retailconference.com.br. Informações e pelo Whatsapp +55 19.99607.7604 (ACIC).

A programação inclui vários especialistas em varejo, como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo&Co, Richard Stad, CEO da Aramis Menswear, Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben, Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog, e Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech, entre outros.

De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, levar o “Retail Conference” para a plataforma digital foi a maneira encontrada pela entidade para amparar ainda mais proativamente os comerciantes nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. Esse evento, realizado há 8 anos, é considerado um dos mais relevantes do interior paulista, voltados ao segmento varejista.

Serviço:
Retail Conference Digital
Quando: 11/11/2020, das 14h às 18h
Onde: 100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: https://retailconference.com.br/

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo